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200.000 motores PureTech da PSA

10 Novembro, 2015
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Saiu das linhas de montagem da unidade fabril Française de Mécanique no passado Sábado, dia 7 de novembro, a unidade  unidade 200 000 do motor de três cilindros turbo a gasolina PureTech

Produzido desde Março de 2014, nas instalações da Française de Mécanique (em Douvrin, França), este motor é produzido a uma cadência de 1 150 unidades por dia, por quatro equipas, sendo que se regista um aumento contínuo nos volumes de produção, fruto da procura crescente deste motor de nova geração por parte dos clientes.

Modular e eficiente, este motor de três cilindros equipa os modelos Peugeot 208, 308, 2008 e 3008, Citroën C3, C4, C4 Cactus e C4 Picasso e também os DS 3 e DS 4. Permite uma redução média de 18 por cento nos consumos e emissões de CO2 comparativamente às versões atmosféricas dos motores anteriores de quatro cilindros. Com dimensões e peso reduzidos, o motor turbo a gasolina PureTech oferece prestações e performances inéditas a este nível de cilindrada.

Recorde-se que, em Junho deste ano, este motor recebeu o prémio «Motor do Ano», concedido pelo júri do «The International Engine of the Year Awards», na categoria de 1,0 a 1,4 litros de cilindrada.

Este exemplar 200.000 foi produzido pela equipa de fim-de-semana, um turno integrado desde Outubro último para ir ao encontro da crescente procura por este motor. A 200 000 unidade destina-se à Fábrica PSA de Madrid para ser montado num Citroën C4 Cactus, modelo que recorre em 20% da sua produção a este bloco de três cilindros a gasolina turboalimentado.

Sobre o motor de três cilindros a gasolina turbo PureTech

A família de motores de 3 cilindros EB Pure Tech, particularmente performantes, com uma redução média de 18% nos consumos e emissões de CO2, comparativamente aos motores que substituem, inclui os blocos atmosféricos de 1,0  e 1,2 litros fabricados em Tremery (Moselle) desde 2012, com uma capacidade de produção de 640 000 motores por ano, e as versões turbo de 1,2 litros, fabricadas, desde Março de 2014, na Française de Mécanique, com uma capacidade de produção de 320 000 motores por ano, e na China, na fábrica de Xiangyang, com uma capacidade de produção de 200 000 motores por ano.

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