Ver todas

Back

Novo Country Manager Pirelli Neumáticos em Portugal e Espanha

3 Fevereiro, 2016
1702 Visualizações

Daniele Deambrogio começou a sua primeira época completa como o novo Country Manager da Pirelli Neumáticos para Portugal e Espanha.

Desde que foi nomeado no passado mês de setembro, substituindo Giansimone Bertoli que exerceu as funções de responsável máximo da empresa durante três anos, sendo promovido a Region Manager para a Polonia, Escandinavia e Países Bálticos.

Após o primeiro trimestre na sua nova função, um dos primeiros actos corporativos de Daniele Deambrogio foi a convenção anual da Pirelli que aconteceu no passado mês de dezembro em Barcelona, e que marcou as novas diretrizes para 2016.

Deambrogio, tem 47 anos e nasceu em Milão (Italia). É engenheiro industrial e possui formação em gestão internacional pela Universidade Politécnica de Milão. Fala 4 idiomas e o seu novo desafio é aprender espanhol.

Acumula uma longa experiência a nível central, como também nos diferentes mercados europeus pela sua presença no grupo Pirelli com mais de 20 anos. Trabalhou em diferentes áreas, desde o Marketing (direção de Marketing em países como Italia e Turquia, como direção de Marketing mundial), em vendas (sales manager do Norte de Africa e Próximo Oriente) e como Diretor geral em países muito importantes (CEO na Grécia, França, Itália e Alemanha).

Habituado a liderar equipas de trabalho, Daniele Deambrogio chega  ao cargo de diretor geral da Pirelli para a península Ibérica, com o desafio de continuar o excelente trabalho realizado pela equipa existente e principalmente consolidar a Pirelli como a marca referência de pneus Premium, apoiando-se na numa seleção dos principais agentes do mercado.

Mais informações em www.pirelli.com

PALAVRAS-CHAVE