Ver todas

Back

“Confirma a Sintética como um parceiro ético e de gestão responsável”

29 Fevereiro, 2016
1413 Visualizações

A Sintética, empresa que representa e distribuiu em Portugal os lubrificantes Eni, obteve o estatuto de PME Excelência 2015.

Cláudia Moreira, Gestora de Marketing da Sintética, explica para a revista PÓS-VENDA a importência deste novo estatuto de PME Excelência.

O que representa o estatuto PME Excelência 2015?
O Estatuto PME Excelência representa um selo de mérito pela gestão de excelência das PME nacionais com desempenhos superiores, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

De que forma este estatuto poderá ser importante para a dinamização do Vosso negócio?
O estatuto é importante no sentido que materializa e confirma a nossa presença no mercado como um parceiro ético e de gestão responsável, que trabalha todos os dias para a excelência do serviço que presta. Este posicionamento é percebido pelo mercado e aproxima-nos de parceiros que se encontrem ao mesmo nível de exigência.

Ser uma das poucas empresas do setor do Pós-Venda com o estatuto de PME Excelência 2015, diferencia-Vos no mercado? De que forma?
A qualidade do nosso produto associada à qualidade do nosso apoio técnico é o nosso fator diferenciador. É esta qualidade que acrescenta valor ao nosso cliente e aos nossos parceiros de negócio.
O estatuto PME Excelência formaliza a nossa gestão sustentável, e isso é importante para nós e para o mercado, uma vez que se trata de uma entidade externa a validar a mensagem de excelência que levamos diariamente para o cliente.

Que conselho deixam às outras empresas do setor que pretendam também um dia vir a obter este estatuto?
A empresa tem que ter como ideologia o serviço de excelência para cada cliente.
A mensagem que deixamos, a todas as empresas e não só às do setor, é a de que a gestão deve ser responsável e servir os interesses de todos os stakeholderes. E é disso que se trata em primeiro lugar a responsabilidade social: pagar os devidos impostos; remunerar dignamente os colaboradores; cumprir com os fornecedores dentro do prazo acordado; receber atempadamente dos clientes; e observar toda a legislação aplicável. Só assim é possível fomentar a concorrência saudável e o crescimento sustentável. Com esta responsabilidade social, com uma gestão adequada e com recursos humanos com desempenhos de excelência, a médio/longo prazo os estatutos serão atribuídos.

Mais informações em www.sintetica.pt

PALAVRAS-CHAVE