Revista Pós-Venda
NotíciasRepintura3M e Festool apresentam novo sistema para maior rentabilidade na oficina

3M e Festool apresentam novo sistema para maior rentabilidade na oficina

por

A 3M acaba de lançar o sistema integral 3M-Festool a primeira solução completa que permite realizar os processos de lixagem, polimento e pequenas reparações, de uma forma mais eficiente, evitando repetições e diminuindo a exposição dos profissionais aos riscos habituais nas oficinas de chapa e pintura.

Foi num evento, no centro de inovação da 3M, em Madrid, que a empresa apresentou o novo sistema, fruto da colaboração estratégica com a Festool, líder em ferramentas elétricas e pneumáticas de primeira qualidade, que juntamente criaram uma gama de sistemas eficientes e rentáveis para a indústria de reparação de automóvel.

Este novo sistema é o mais completo do mercado, cobrindo as diferentes etapas do processo de reparação, desde a reparação de carroceria até à preparação e acabamento de pintura. Trata-se de um sistema personalizável, compacto, móvel e intuitivo, que permite rentabilizar o tempo na procura de ferramentas e reduzir o tempo de limpeza, racionalizando todo o processo, melhorando assim a produtividade da oficina e os benefícios para o cliente.

Esta colaboração estratégica combina os melhores sistemas de abrasivos da 3M (incluindo os discos Cubitron ™ II, os Trizact ™ e o processo de acabamento de pinturas Perfect-it™, que permite reduzir custos de materiais, graças à alta durabilidade), com as inovadoras ferramentas da Festool e o seu sistema de extração de pó, que reduz consideravelmente a quantidade de pó produzido durante a lixagem, um processo chave para a eficiência do sistema.

“Queremos oferecer um sistema o mais completo possível de preparação e acabamento de superfícies aos profissionais de carroceria de automóvel, conscientes das suas necessidades de conseguir a mais alta qualidade e rentabilidade nas reparações. O sistema integral da 3M oferece rendimento, eficiência, segurança, comodidade e uma fiabilidade inigualável.” – Comenta Francisco Villacañas, Diretor da Divisão de Reparação Automóvel da 3M para Portugal e Espanha.

“Quem beneficia verdadeiramente com este acordo estratégico entre a 3M e a Festool, são os nossos clientes, que a partir de agora vão poder contar com novos sistemas para melhorar a eficiência e a rentabilidade nas suas oficinas de reparação automóvel”, acrescentou.

O sistema integral 3M-Festool está disponível em toda a Europa desde janeiro passado.

Nº de visitas: 164 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo