Ver todas

Back

Novo primário Glasurit aumenta eficiência nas oficinas

12 Julho, 2016
1681 Visualizações

Um novo primário aparelho, que permite aumentar a eficiência nas oficinas que fazem reparações de pequenos e médios danos, foi lançada pela Glasurit.

Este primário aparelho cinzento 151-170 UV ajuda a reduzir o tempo despendido nos processos, a energia e os resíduos. Para além destas vantagens, graças à tecnologia UV-A, a sua utilização é bastante fácil e segura.

Para as oficinas revela-se cada vez mais importante trabalhar de forma eficiente na reparação de danos de pequena e média dimensão. A reparação de pequenas peças como, por exemplo, para-choques é uma das mais comuns nos dias que correm. Esta realidade tem tendência a aumentar como consequência dos sistemas de segurança dos veículos que previnem os danos mais graves e de maiores dimensões. A Glasurit, marca líder no sector, tem noção desta tendência e desenvolveu um primário aparelho que torna estas pequenas reparações mais eficientes e rentáveis, sendo que ao evitar a deformação nas peças de plástico, diminui-se o tempo despendido na reparação.

UV: ultravioleta e ultra versátil
A Glasurit utiliza a tecnologia UV-A neste novo aparelho primário. Através de uma lâmpada especial obtém-se radiação UV-A. Esta radiação permite uma secagem mais rápida do que qualquer outro processo comumente utilizado nas oficinas, garantindo uma secagem literalmente à velocidade da luz. Quando comparado com a secagem no forno ou através de infravermelhos, as oficinas podem poupar substancialmente tempo, energia e dinheiro.

A tecnologia UV-A oferece às oficinas outras vantagens. Ao contrário da secagem em fornos ou através de infravermelhos, a tecnologia UV-A não transmite calor e, portanto, elimina o processo de arrefecimento e evita o risco de deformação nas peças de plástico. Esta tecnologia também garante maior segurança, sendo a menos nociva de entre as radiações ultravioleta, pelo que não apresenta um risco adicional para o pintor. Não é necessário um local específico na oficina e o pintor simplesmente necessita de luvas e óculos de proteção.
As oficinas beneficiam com outras características do produto. O novo primário aparelho UV é um mono componente que não requere aditivos e tem uma vida útil de vários dias, pelo que é fácil e rápido de usar e evita a produção de resíduos.

Reparações de pequenas e médias dimensões tornam-se mais rentáveis
As oficinas associam a marca Glasurit a processos eficientes. Este novo primário aparelho UV é um produto fácil de utilizar e que ajuda as oficinas a serem mais sustentáveis, uma vez que o tempo dos processos é reduzido evitando o excesso de consumo de energia e materiais. O primário aparelho cinzento 151-170 UV oferece ainda uma excelente proteção anti corrosão, tanto sobre o plástico como sobre o metal e combinado com a radiação UV-A torna-se a solução ideal para as reparações mais comuns atualmente.

Mais informações em www.glasurit.com

PALAVRAS-CHAVE