Revista Pós-Venda
LubrificantesNotícias“A maior dificuldade nos lubrificantes é a enorme pressão sobre o preço”
sintetica

“A maior dificuldade nos lubrificantes é a enorme pressão sobre o preço”

por

Se atualmente a ENI ganhou uma quota de visibilidade no mercado deve-se muito ao trabalho pautado e sistemático que a Sintética tem vindo a fazer no mercado português. Cláudia Moreira, Gestora de Marketing da Sintética, fala do mercado de lubrificantes em Portugal e das oportunidades que existem.

Breve análise ao mercado de lubrificantes em Portugal?
O mercado de lubrificantes em Portugal é dominado pelas marcas de companhias petrolíferas, onde a qualidade e notoriedade são fatores fundamentais.

Qual a maior dificuldade que o setor dos lubrificantes enfrenta em Portugal?
A maior dificuldade que o sector enfrenta é a enorme pressão sobre o preço, contudo é nossa convicção que só as marcas de companhia petrolíferas vingarão num futuro breve.

Que oportunidades existem para a comercialização de lubrificantes nas oficinas?
Dada a crescente complexidade dos órgãos a lubrificar: motor, transmissões e outros; os lubrificantes têm acompanhado esta evolução tecnológica, sendo uma peça fundamental na garantia do serviço de qualidade ao consumidor final, e por estas razões, é uma oportunidade de afirmação para as oficinas que pretendem ter um serviço de excelência.
No entanto, é previsível que com a percussão tecnológica dos novos motores alimentados quer a gás, hidrogénio ou a eletricidade, o lubrificante vai perder importância neste tipo de sector.

Em que sentido têm ido os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos ao nível dos lubrificantes?
Tem-se verificado um grande desenvolvimento tecnológico ao nível dos lubrificantes ‘amigos do ambiente’ e lubrificantes economizadores de energia e combustível.

Mais informações em http://www.sintetica.enilubes.com/

Nº de visitas: 127 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo