Ver todas

Back

Alfa Romeo Giulia estreia novo sistema de travagem da Continental

27 Junho, 2016
1443 Visualizações

O MK C1 é um sistema de travagem mais dinâmico, leve e proporciona distâncias de travagem mais curtas do que os sistemas de travagem convencionais, proporcionando também o melhor conforto possível.

A Continental equipa o novo Alfa Romeo Giulia com o seu MK C1 para o Sistema Integrado de Travagem  (IBS). É a primeira vez que o sistema de travagem entra em produção em série. ”Estou muito satisfeito por fornecermos o nosso MK C1 a um veículo como o Alfa Romeo Giulia. Este facto também honra o fantástico desempenho da equipa que ajudou a desenvolver e a contribuir para a produção em série deste sistema de travagem inovador”, diz Felix Bietenbeck, Diretor da Unidade de Negócios de Vehicle Dynamics da Continental. “O MK C1 oferece grande força de travagem, encurta as distâncias de travagem, ajuda a prevenir acidentes e a diminuir a sua gravidade”. A Continental desenvolveu o sistema eletrónico de travagem MK C1, que é mais dinâmico, leve e mais compacto do que os sistemas de travagem convencionais. O novo sistema integrado também reduz as vibrações do pedal e o condutor sente sempre as mesmas características de deslocamento da força no pedal, o que proporciona um elevado nível de conforto.

Com o MK C1, a funcionalidade de acionamento do travão e os sistemas de controlo (ABS e ESC) são combinados num módulo compacto e mais leve. O sistema pesa menos três a quatro quilos do que um sistema de travagem tradicional. O electro-hidráulico MK C1 pode criar pressão de travagem de uma forma significativamente mais rápida do que os sistemas hidráulicos convencionais, cumprindo assim os requisitos de maior dinâmica de pressão dos novos sistemas avançados de apoio à condução, de forma a prevenir acidentes e a proteger os peões. Além disso o sistema pode cumprir os requisitos de um sistema de travagem recuperativo sem que sejam necessárias medidas adicionais, proporcionando assim mais conforto. Dá assim um enorme contributo para uma condução mais segura e dinâmica, bem como para a poupança de energia.

Mais informações em www.continental.com



PALAVRAS-CHAVE