Revista Pós-Venda
EventosOficinasPeçasSoftwareAlidata com novidades na “integração de software” no Expomecânica
alidata

Alidata com novidades na “integração de software” no Expomecânica

por

A Alidata vai ao salão Expomecânica dar a conhecer um série de novidades em diferentes áreas tendo por base a solução de software agora integrado com uma série de outros software. Carla Manuel, responsável da comunicação da Alidata, fala sobre a presença da sua empresa neste evento.

Quais são os objetivos da vossa empresa estar presente na Expomecânica?
Enquanto um dos principais players no mercado do desenvolvimento de software vertical para a área oficinal, a Alidata procura neste Salão estar ainda mais próxima dos clientes, potenciais clientes e de todas as pessoas e empresas que possa apoiar com as soluções desenvolvidas. A nossa política de crescimento passa precisamente por estar próximo dos nossos clientes, de lhes prestar um serviço de excelência e fazer evoluir os seus negócios

 

Quais serão os principais destaques (produtos e/ou serviços) que irão apresentar neste evento?
O nosso destaque vai para todos os softwares de gestão que desenvolvemos especificamente para a área automóvel, seja a Gestão de Oficinas, Gestão Comercial e Financeira, Receção Ativa, Portais, Lojas Online, CRM, entre outras.

Também estaremos a apresentar as interfaces de ligação com softwares externos específicos, que tornam o sistema Alidata num centro de informações ainda mais completo, onde é possível, por exemplo, identificar de forma rápida e segura as peças de substituição e tempos de serviço, tornando assim o processo de orçamentação simples, rápido e com um resultado seguro.

Vamos promover soluções competentes que permitem efetuar a gestão de todo o ambiente oficinal, desde serviços, marcações, obras, orçamentos, tempos de empregados, material, garantias, custos por obra, históricos, entre outras funcionalidades.

Vão ter novidades neste salão? Quais?
As novidades são na área da orçamentação, acompanhamento da folha de obra em tempo real (custos vs proveitos), acompanhamento/personalização do contacto com o cliente, mobilidade, melhorias nas integrações com softwares externos e também algumas novidades para a área dos pneus.

Nos últimos anos as oficinas tiveram necessidade de utilização de diversas plataformas técnicas, que se mantém em utilização, mas na maioria das vezes desintegradas dos sistemas de gestão e orçamentação. A Alidata foi acompanhando todas essas evoluções, sendo detentora de uma solução que responde a muitas das necessidades de gestão de uma oficina, com diversas integrações com softwares técnicos já desenvolvidas e outras em desenvolvimento, como seja o TecDoc, GT Estimate, Eurotax, GTA / Axi Expert, bem como outras integrações mais específicas, com ligação a sistemas de controlo de lubrificantes ou gestão de tintas, entre outros.

Estaremos a apostar na Receção Ativa, que permite à oficina reinventar o seu processo de receção de veículos na oficina, otimizando o processo de receção e oferecendo uma experiência diferenciadora e de qualidade ao cliente. Para além de melhorar a experiência do cliente, são recolhidas informações corretas e precisas sobre os serviços a efetuar, a que traz mais eficiência, aumenta a produtividade, reduz custos, minimiza o erro e o retrabalho, e causará com certeza um impacto muito positivo no cliente.

Vamos também apostar na divulgação das soluções de Mobilidade, que permitem a total mobilidade dos colaboradores, dentro ou fora da oficina através de equipamentos móveis para registo de serviços, tempos, materiais mas também de identificação e localização de viaturas e peças. O Portalweb vai estar também em destaque e permite ter a informação disponível para o cliente sem este ter que a solicitar, bastando para isso aceder a um browser, onde pode, sempre em tempo real e 24/7, fazer marcações, aprovar e consultar orçamentos, consultar ordens de reparação em execução ou já executadas, ver todo o histórico da(s) sua(s) viatura(s), bem como todo a situação de extrato e conta corrente, entre outras.

Qual a área que o vosso stand vai ocupar?
18m2

Vão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc, etc)?
No âmbito da parceria que temos com a Tips 4Y, e da integração do Software Alidata Gestão de Oficinas com o TecDoc, estaremos presentes no stand da Tips 4Y durante o primeiro dia do salão, sexta-feira dia 15, a apoiar e esclarecer o público sobre as caraterísticas e vantagens de utilizar esta solução integrada.

A novidade é ao nível da integração com o TecDoc, com novas funcionalidades que facilitam muito a vida das oficinas. Através do TecDoc, as oficinas podem agora abrir uma folha de obra colocando apenas a matrícula do carro, tendo de pronto acesso a todos os dados daquela viatura. A grande vantagem deste upgrade é a possibilidade das oficinas terem disponíveis mais formas de integração com outras ferramentas.

Para além da vossa presença física na Expomecânica, que ações vão dinamizar para incentivar os vossos clientes e fornecedores (e as oficinas, em concreto) a estarem presentes neste evento?
Fazemos sempre um esforço de divulgação da nossa presença, seja através do contacto direto e/ou presencial, bem como definimos um plano de comunicação, onde se incluem webletters, mail shots ou social media.

Mais informações em www.alidata.pt

Nº de visitas: 103 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo