Ver todas

Back

ANECRA divulga plano de formação até final do ano

19 Setembro, 2016

A ANECRA acaba de divulgar o seu novo plano de formação, para o último quadrimestre do ano 2016.

Dando continuidade à aposta que a direção da ANECRA tem vindo a realizar, no âmbito da formação profissional, foi divulgado o plano de formação (http://www.anecra.pt/gabform/pdf/plano.pdf) para o último quadrimestre do ano 2016.

Destaque para os cursos de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado por proporcionarem, aos Técnicos de Ar Condicionado, a possibilidade de obterem uma atestação para intervenções em sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor, que contenham gases fluorados com efeito de estufa.

A ANECRA destaca a sua aposta, durante o último quadrimestre do ano, nas zonas do Alentejo e do Algarve. Para Alexandre Ferreira, Presidente da Associação, estas são zonas onde os empresários não têm uma resposta tão rápida e especializada. A ANECRA tem uma estratégia de intervenção que procura responder às preocupações nacionais mas, sobretudo, que procura responder às necessidades locais que são determinadas por dinâmicas específicas. “Iremos continuar a apostar, nestas zonas geográficas, estando presente de forma consolidada, através da formação e de outras iniciativas que levaremos a cabo”.

Assim, a ANECRA irá realizar uma ação de formação de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado, em Loulé, nos dias 23 e 24 de setembro, na empresa Auto Alexandre, Lda, e uma ação em Beja, nos dias 28 e 29 de setembro, nas instalações da empresa José Cândido Chícharo & Filhos Lda.

A ANECRA, entidade formadora certificada pela DGERT, tem uma enorme preocupação em oferecer a todos os seus associados uma componente prática de informação, que é possível através da Formação Profissional, no sentido de fornecer a todos um enriquecimento contínuo e estruturado de conhecimentos.

Para finalizar, o plano de formação contempla também a realização de cursos nas áreas Comportamentais e Técnicas permitindo desenvolver, nos empresários e nos seus trabalhadores, competências técnicas visando o incremento da competitividade, produtividade e satisfação no trabalho.

O plano apresentado não é por natureza estático, antes pelo contrário, é dinâmico e poderá ser sempre
atualizado com novas iniciativas e ações que forem solicitadas ou que forem contextualmente necessárias e oportunas.

Como habitual a ANECRA irá divulgando, através de circulares, os programas e as respetivas fichas de inscrição das diferentes ações.

PALAVRAS-CHAVE