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Ano de 2015 foi de sucesso para a TRW Aftermarket

25 Janeiro, 2016

Um dos pilares do sucesso é a oferta de produtos Corner Module, além da aposta em ferramentas digitais e também nas ações de formação. Este ano a TRW quer consolidar a quota de mercado.

A TRW Aftermarket revelou que entra em 2016 com a posição mais forte de sempre no mercado e que pretende consolidar a sua quota de mercado e maximizar a notoriedade da marca, concentrando-se na sua oferta de produtos Corner Module e em tirar partido das oportunidades apresentadas pelas tendências positivas do setor.

“Foi um ano estimulante para a TRW Aftermarket e o negócio está cada vez mais forte”, referiu Pedro Díaz, Diretor Comercial da TRW Automotive Portugal. “Destaco algumas das nossas iniciativas de sucesso em 2015: o reforço da nossa oferta digital ao melhorar a experiência de utilização do nosso catálogo online, nomeadamente com a introdução da pesquisa por matrícula e o lançamento da campanha ‘Verdadeiros Originais’, que atingiu 420.000 visualizações no YouTube, ao longo de um período de três meses.

“Em 2016, continuaremos a apoiar nossos clientes, apostando na inovação de produtos, no desenvolvimento de gama e nas iniciativas de valor acrescentado que diferenciam a nossa empresa da concorrência. Ao fazê-lo pretendemos manter nossa posição como fornecedor líder de peças e sistemas Corner Module (travagem, direção e suspensão). Temos no terreno uma equipa dinâmica, uma estratégia digital eficaz e campanhas de vendas e marketing inovadoras.”

Em maio de 2015, num acordo que criou o segundo maior fornecedor mundial do sector automóvel, a TRW Aftermarket tornou-se parte da divisão de Tecnologia de Segurança Ativa & Passiva da ZF.

Pedro Díaz continuou: “A adição da TRW à família ZF leva as coisas para outro nível. Agora temos a força de duas das mais poderosas marcas de equipamento original do mundo por detrás da nossa oferta de aftermarket.”

Além dos sucessos dentro da empresa, as tendências do setor também são positivas. As vendas de veículos novos estão a crescer, o mix de veículo está a mudar rapidamente e os veículos não envelhecem apenas, com a tecnologia cada vez mais presente e generalizada, estão a tornar-se mais complexos. Tudo isto cria oportunidades para a TRW Aftermarket e para a indústria automóvel no geral.

Pedro Díaz acrescentou: “Investimos fortemente para proteger a integridade do modelo de negócio do mercado de pós-venda. Estamos empenhados em ter uma cobertura inigualável com as nossas peças Corner Module e em sermos os primeiros a introduzir novas referências no mercado, com isso ajudamos nossos clientes a ajudar os seus clientes, as oficinas. O lançamento de mais de 600 novas referências de peças Corner Module em 2015, permitiu às oficinas independentes efetuarem serviços nos veículos mais recentes. Esta estratégia também ajuda a suportar a filosofia do Block Exemption; que permite aos consumidores uma escolha de serviços para além do concessionário.”

A tecnologia é um dos principais motores da indústria, mas os efeitos do seu crescimento precisam ser geridos. É um facto bem aceite – mas muitas vezes não concretizado – de que com a evolução constante, os técnicos precisam de ter acesso a esse conhecimento em constante mutação ou arriscam-se a perder o seu negócio no futuro.

A TRW Aftermarket tem defendido desde há muito tempo a importância da partilha de informação técnica através de iniciativas como o “Tech Corner”, o seu centro de informação técnica online gratuito. Neste sentido, a empresa trabalha incansavelmente para desenvolver a sua oferta digital e foca-se especialmente sobre o acesso à informação instantânea; por exemplo através da App TRW.

Paralelamente ao Tech Corner, a TRW continua a apostar nas ações de formação para as oficinas. Só em Portugal, em 2015, a TRW realizou cerca de 40 ações de formação que abrangeram mais de 600 mecânicos.

O panorama da indústria para o futuro parece ser promissor e a TRW Aftermarket pretende aproveitar todas as oportunidades para maximizar a notoriedade da marca e consolidar a sua quota de mercado. Estima-se que até 2020, a produção global de toda a indústria automóvel será de 5 biliões de dólares, o investimento em novas fábricas de peças atingirá aos 4,2 mil milhões de dólares e a procura de materiais vai aumentar em 43%, de acordo com um estudo independente.

Pedro Díaz concluiu: “Existem oportunidades para uma série de marcas e de negócios cuidadosamente geridos. De facto o mercado independente de pós-venda precisa de opções para manter um panorama justo e competitivo. Se a qualidade é a correta, o preço competitivo e posicionado de acordo com o segmento de mercado, e se o valor acrescentado está presente, existe negócio para o futuro.”

Mais informações em www.trwaftermarket.com

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