Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasEspecial atenção aos códigos PR no catálogo da SWAG
bilstein group

Especial atenção aos códigos PR no catálogo da SWAG

por

Em todos os veículos do Grupo Volkswagen (VW, Audi, Seat, Skoda) existem os códigos PR, que identificam que peça foi montada em determinado veículo na fábrica. Estes códigos foram desenvolvidos e introduzidos com o objetivo de facilitar a identificação da peça instalada em determinado veículo, devido ao grande número de variantes de modelos e especificações existentes dentro do grupo.

Os códigos PR são muito importantes e utilizados pelo grupo VW desde 1999. Sem estes códigos é praticamente impossível identificar com precisão as diferentes peças para cada uma das variantes de determinado veículo. Estes códigos podem ser encontrados na primeira página do livro de serviço do veículo ou em etiquetas colocadas perto da roda sobressalente.

Estes códigos são alfanuméricos e compostos por três caracteres. No catálogo da SWAG estes códigos estão especificados tendo em conta a referência de origem, o chassi do veículo, a variante do modelo em si. Nestes casos, não basta catalogar as peças tendo em conta apenas uma das variáveis. Vejamos que uma referência original pode ter associados 3 códigos PR. Isto significa que uma referência original cruzará para uma referência SWAG. Por sua vez essa referência SWAG pode ter várias aplicações, com diferentes chassis, logo confirmar o código PR será a certeza de que a peça será a certa para determinado veículo.

Os produtos da marca SWAG são parte do bilstein group, que também incorpora as marcas febi e Blue Print.

Mais informação em: www.bilsteingroup.com

Nº de visitas: 162 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo