Revista Pós-Venda
OutrosPesadosAutocarro 100% elétrico da CaetanoBus prossegue testes

Autocarro 100% elétrico da CaetanoBus prossegue testes

por

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra deram início a um período de testes em contexto de serviço público com o e.City Gold, o novo autocarro 100% elétrico da CaetanoBus. Os testes decorrerão até ao final do mês de março e abrangerão duas carreiras.

A presença do e.City Gold em Coimbra nasce de um acordo estabelecido entre os SMTUC e a CaetanoBus com o objetivo de testar em ambiente urbano e em condições de utilização reais este novo modelo desenvolvido pela empresa do Grupo Salvador Caetano.

Após ter estado ao serviço da STCP, este autocarro 100% elétrico desenvolvido pela CaetanoBus chega agora a Coimbra, onde estará em testes que se incidem essencialmente na Linha n.º 7T, que liga o Palácio da Justiça ao Tovim, e na Linha n.º 103 (ao fim de semana), com passagem pela Universidade e Penedo da Saudade.

O e. City Gold em testes com os SMTUC é resultado da combinação da conceituada experiência da CaetanoBus no desenvolvimento de autocarros urbanos com carroçaria em alumínio, com a nova geração de veículos de marca CAETANO com uma motorização amiga do ambiente. Este protótipo possui uma autonomia para 80 quilómetros, em que o tempo de carregamento é de 30 minutos. Ainda assim, de acordo com as necessidades de cada operador de transporte, a autonomia deste autocarro 100% elétrico pode chegar aos 200 quilómetros, desde que instalado um conjunto de baterias adicionais. Equipado com baterias Siemens de última geração e dotado de um sistema de tração elétrica fiável e eficiente, o e.City Gold, com lotação até 88 passageiros, destaca-se também pelas zero emissões CO2 e ausência de ruído, conferindo maior conforto quer para motoristas, quer para passageiros, quer para os habitantes das cidades.

Por tais caraterísticas, esta proposta para o transporte coletivo nas cidades é cada vez mais competitiva face às alternativas tradicionais. A preços atuais, o retorno do investimento já é alcançado entre 6 a 8 anos, dependendo do perfil de utilização do veículo.

O e.City Gold foi apresentado em junho de 2016 e é a prova da enorme capacidade tecnológica da indústria portuguesa, e da sua competência para responder à altura dos maiores desafios energéticos e ambientais.

Após ter realizado testes em Guimarães ao serviço da ARRIVA, em Lisboa com a CARRIS e no Porto com a STCP, este autocarro amigo do ambiente chega agora a Coimbra, onde estará ao serviço dos SMTUC até ao final do mês de março para a realização de testes e demonstrações em contexto de serviço público na cidade.

Nº de visitas: 106 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo