Revista Pós-Venda
NotíciasBosch apresenta o “Connected Repair” para oficinas em Frankfurt
bosch

Bosch apresenta o “Connected Repair” para oficinas em Frankfurt

por

Na Automechanika em Frankfurt, a Bosch irá desenvolver o tema da “Oficina Conectada” relacionado-a com os serviços web através de uma aplicação de realidade aumentada. O “Connected Repair” será a grande novidade.

Na Automechanika 2016 a Bosch fará a primeira apresentação do “Connected Repair” Software. No fundo, trata-se de um software que permite conectar os equipamentos Bosch já disponíveis numa oficina. Assim, uma vez obtidos os dados do automóvel os mesmos estarão disponíveis de forma imediata em todos os outros sistemas que utilizem um computador.

Para aceder aos dados de um veículo já identificado, o mecânico apenas terá de introduzir a matrícula ou o VIN na estação de trabalho que esta a ser usada.

Numa futura operação a determinado veículo, não será necessária nenhuma informação adicional pois os dados já estão no histórico, evitando duplicação de informação.

Toda estes dados podem ser facultados ao cliente de uma forma unificada, juntando uma foto do carro, informando-o de uma forma transparente e simplicafida o que será necessário fazer no carro.

Através de um código de ativação, este software “Connected Repair” fica disponível em qualquer computador para toda a oficina.

Neste momento da apresentação são os seguintes os sistemas Bosch que estão conectados:
– ACS 752 (Equipamento de ar condicionado)
– Esitronic 2.0 / KTS 5xx
– FWA 9000 e FWA 4630 (sistema de alinhamento de rodas)
– FSA 500 (análise de sistema eletrónicos)

Refira-se que no final de 2016, a Bosch já terá também ativivados o FSA 7xx, o HTD 815 (faróis) e os analisadores de gases BEA 750 e BEA PC DE.

Nº de visitas: 139 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo