Revista Pós-Venda
EquipamentosNotíciasBosch lança novas baterias indutivas de 10,8 V
Ferramentas Bosch

Bosch lança novas baterias indutivas de 10,8 V

por

A nova bateria Bosch de 2,5Ah para ferramentas profissionais sem fio da classe 10,8 V traz maior produtividade graças ao inovador carregamento por indução.

O premiado sistema de carregamento por indução da Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de ser ampliado na classe de 10,8 V, com a compacta e muito potente bateria de 2,5 Ah. Com esta novidade os profissionais podem, pela primeira vez, beneficiar das vantagens do carregamento por indução na classe de 10,8 V.

Tal como acontece com a classe de 18 V estas ferramentas são carregadas sempre que estão em contacto com o carregador por indução, garantindo que estão prontas a funcionar em qualquer momento. Para além disso, os carregadores por indução são por si próprios mais robustos do que os carregadores convencionais – uma vez que não possuem quaisquer pontos de contacto, sendo resistentes a água, pó e sujidade inerente a um local de obra. Adicionalmente à solução estacionária com suporte, que pode ser instalada sobre várias superfícies, como por exemplo bancadas de trabalho e prateleiras, existe ainda uma solução móvel como a base de carregamento por indução para o sistema L-BOXX que também se utiliza com as baterias de 10,8 V. Graças ao kit de divisórias que se pode adquirir separadamente, as baterias de 10,8 V podem ser carregadas diretamente na L-BOXX dentro do veículo durante a deslocação para o local de trabalho.

MAIOR PRODUTIVIDADE

Baterias-Indutivas-de-10,8-V--(3)Ao carregar as baterias durante as deslocações, os profissionais acabam por beneficiar de uma maior eficiência durante o seu dia de trabalho. Deixam de se preocupar se as baterias estão todas operacionais antes da utilização, economizando assim tempo de planificação. Com a “base de carregamento por indução para o sistema L-BOXX”, a bateria de 2,5 Ah fica carregada a 80% em apenas 40 minutos, e a 100% em 70 minutos, dependendo da fonte de energia e tipologia de veículo. Esta é uma solução muito eficaz para carrinhas de oficinas móvel ou de assistência na estrada.

O carregamento simultâneo de duas baterias permite, ainda, a execução de trabalhos com uma maior autonomia. Assim, os profissionais podem trabalhar sem interrupções ‒ mesmo quando as tarefas mais complexas exigem mais tempo.

O carregamento é efetuado através da ligação de 12 V no próprio veículo. Um transformador integrado no sistema assegura a transferência correta de energia para o carregador. Em alternativa, o carregador móvel também pode ser ligado diretamente a uma tomada de 220 V eventualmente existente.

 

INOVAÇÃO E COMPATIBILIDADE

O “sistema de carregamento por indução” já recebeu alguns prémios e, recentemente, convenceu o júri do reconhecido “Plus X Award”, um dos mais importantes prémios de inovação a nível mundial para produtos nas áreas da Tecnologia, Desporto e Lifestyle. Foi considerado o “Melhor produto de 2015/2016”, colocando a Bosch como a “Marca mais inovadora de 2015” na categoria de “Ferramentas”.

 

Os profissionais que já tenham um carregador GAL 1830 W Professional da Bosch ou uma base de carregamento por indução para o sistema L-BOXX podem carregar a bateria de 10,8 V de imediato: esta é compatível com o sistema anterior. Adicionalmente, esta nova bateria pertence também ao “Flexible Power System” da Bosch: é compatível com todas as ferramentas sem fio da mesma classe de voltagem. A classe de 10,8 V abrange atualmente 27 ferramentas, desde aparafusadoras até aspiradores.

As baterias de carregamento por indução de 10,8 V estão disponíveis nos pontos de venda especializados nas seguintes variantes: individualmente por 79 euros; como Starter Set, com bateria e carregador por indução GAL 1830 W Professional, por 135 euros (preços sem IVA).

Mais informações em www.bosch.pt

Nº de visitas: 95 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo