Revista Pós-Venda
InfotainmentNotíciasTecnologiaBosch Multimédia ganha prémio de inovação CES 2016
prémio bosch multimédia

Bosch Multimédia ganha prémio de inovação CES 2016

por

A Bosch apresenta o novo ecrã tátil com novos elementos na Consumer Electronics Show (CES) 2016. As teclas no ecrã podem ser identificadas pelo tato graças a variações nas estruturas da superfície e diferenças na pressão dos dedos acionam diferentes funções.

Um ecrã tátil sensível ao toque desenvolvido pela Bosch foi galardoado com o “CES 2016 Innovation Award” na categoria “In-Vehicle Audio/ Video”, a 10 Novembro passado. Característica especial do ecrã tátil: graças à resposta ao toque, os utilizadores podem executar de forma interativa aplicações de informação e entretenimento, tais como funções de navegação, rádio ou de smartphones. As teclas disponíveis no ecrã tátil simulam botões, o que permite aos utilizadores encontrar as opções desejadas sem olhar para o ecrã enquanto acionam as aplicações. Podem manter a visão focada na condução por mais tempo, aumentando substancialmente a segurança em condução.

“O novo ecrã tátil combina a simples ativação mecânica dos botões com as vantagens de um ecrã tátil, melhorando significativamente a facilidade de operação”, diz Manfred Baden, presidente da divisão Multimédia Automóvel Bosch. “A tecnologia inovadora tem tudo o necessário para garantir o seu rápido sucesso no mercado”. O prémios de inovação do CES são patrocinados pela Consumer Technology Association (CTA)TM, e distinguem antecipadamente os melhores produtos presentes no CES. A Bosch já tinha sido distinguida em 2013, na categoria “Car Tech”, com o Best-of-CES Award pelo sistema Chevrolet MyLink.

MAIS SEGURANÇA AO VOLANTE

O novo ecrã tátil oferece uma forma única de interação. Quando tocado, o visor responde com elementos táteis e com sinais acústicos e visuais. Os condutores podem sentir as teclas no ecrã sem olhar, graças às variações nas estruturas de superfície – e sem desencadear uma reação imediata. As superfícies ásperas, lisas ou mesmo estampadas, representam diferentes funções e botões. O botão virtual não é ativado se o operador não o pressionar com firmeza. Os utilizadores terão a sensação de estar a pressionar um normal botão mecânico. Na aparência, o ecrã tátil não difere de um visor convencional.

O ecrã tátil também distingue o nível de pressão aplicado pelos dedos e ativa diferentes funções de acordo com a pressão. Por exemplo, uma ligeira pressão inicia a função de “Ajuda”; aplicando diferentes pressões, o utilizador poderá controlar a velocidade com que passa uma lista. Uma vez que o utilizador pode sentir as teclas, olhar para o teclado enquanto pressiona o botão para mudar de estação de rádio (por exemplo) é frequentemente desnecessário – os olhos mantêm-se frequentemente mais focados na estrada. O ecrã tátil está equipado com dois sensores: um sensor convencional e um outro que mede o nível de pressão dos dedos. Um software especial e a suspensão mecânica permitem criar as várias estruturas de superfície.

A divisão Multimédia Automóvel da Bosch tem uma das suas principais unidades de manufatura em Braga. A celebrar o seu 25º aniversário em 2015, a Bosch em Braga tem exportado tecnologia de ponta de Portugal para o mundo. Atualmente, a empresa desenvolve soluções inteligentes integradas infotainment e instrumentação, com foco na segurança e conforto do condutor, e nas necessidades de conectividade do mercado tecnológico. Para além da produção eficiente e com níveis de qualidade excelente, a empresa faz desenvolvimento mecânico, eletrónico e, mais recentemente, de software, e está a trabalhar em soluções de multimédia automóvel inovadoras como a tecnologia de head-up-display, sistemas de instrumentação livremente programáveis, a realidade aumentada e o processo de optical bonding aplicado a sistemas de instrumentação e infotainment.

Mais informações sobre a Bosch em Braga clique aqui.

Nº de visitas: 147 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo