Revista Pós-Venda
NotíciasBrembo adquire 66% de fabricante chinês de discos de travão
Brembo adquire 66% da ASIMCO

Brembo adquire 66% de fabricante chinês de discos de travão

por

A aquisição da ASIMCO (China) Limited e da ASIMCO Technologies Hong Kong Limited implicou um investimento de 86 milhões de euros por parte da Brembo.

A Brembo assinou um acordo com a ASIMCO (China) Limited e com a ASIMCO Technologies Hong Kong Limited para comprar 66% das ações da ASIMCO Meilian Braking Systems (Langfang) a um preço de aproximadamente 86 milhões de euros.

Os restantes 34% pertencem à Langfang State, propriedade da Asset Operation. Está previsto que esta operação fique finalizada nos próximos meses, depois da obtenção das autorizações habituais das autoridades de concorrência.

A ASIMCO Meilian Braking Systems, com base em Langfang é uma fábrica de ferro fundido e linha mecanizada para a produção de discos de travão para ligeiros, além de ser fornecedora das fábricas de automóveis da zona, principalmente empresas que nasceram de joint-ventures de empresas chinesas com construtores europeus e norte-americanos.

A empresa espera vendas no valor de cerca de 90 milhões de euros em 2015 e tem uma fábrica com 580 trabalhadores.

“A China é sistematicamente o maior mercado de automóveis do mundo, e isto também se vai confirmar nos próximos anos. Cada vez é mais evidente a necessidade de maior qualidade e conteúdo tecnológico por parte dos fabricantes de carros chineses, a juntar ao alargamento das plataformas mundiais de veículos. Este novo investimento da Brembo na China confirma a estratégia do Grupo para continuar sempre próximo dos nossos clientes regionais e mundiais, num local onde o potencial de crescimento é maior”, explicou Alberto Bombassei, presidente da Brembo.

Mais informações em www.brembo.com




Nº de visitas: 106 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo