Revista Pós-Venda
AmbienteNotíciasBrembo faz parte de projeto europeu para reduzir emissões na travagem
lowbrasys

Brembo faz parte de projeto europeu para reduzir emissões na travagem

por

O projeto Lowbrasys junta cinco empresas do setor, entre elas a Brembo, com o objetivo de nos próximos 36 meses terem sido desenvolvidos sistemas de travagem que reduzam em 50% as emissões contaminantes.

A iniciativa em que a Brembo participa faz parte do projeto europeu Lowbrasys, que tem por objetivo impulsionar as tecnologias que respeitem cada vez mais o meio-ambiente. No âmbito do projeto a Brembo está a desenvolver no seu centro tecnológico no Kilometro Rosso, perto de Turim, novos sistemas de travagem que reduzam as missões até 50%.

O projeto Lowbrasys nasceu associado ao avanço dos veículos de emissões zero, com o objetivo de desenvolver a investigação e criar novos sistemas de travagem de baixo impacto ambiental, capazes de reduzir as emissões em 50%. O Lowbrasys (Low environmental Brake Systems, em inglês) conta com um financiamento de nove milhões de euros, sete dos quais provenientes do programa da Comissão Europeia Horizonte 2020 na sua rubrica “mobilidade para o crescimento”.

Juntamente com o fabricante de travões participam outras quatro empresas do setor automóvel (Ford, Continental Teves, Federal-Mogul e Flame Spray) e cinco institutos de investigação (Instituto Mario Negri, a Universidad Técnica de Ostrava, o KTH Royal Institute of Technology, a Universidad de Trento e o EC Joint Research Centre).

O projeto, lançado em setembro de 2015, vai ser desenvolvido ao longo de 36 meses, durante os quais uma equipa multidisciplinar vai estudar novos materiais e sistemas de travagem de baixo impacto ambiental.

Mais informações em www.lowbrasys.eu

Nº de visitas: 100 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo