Revista Pós-Venda
NotíciasPneusBridgestone expande parceria com BMW
Bridgestone e BMW

Bridgestone expande parceria com BMW

por

Os mais recentes BMW Série 7 e X1 saem da fábrica com pneus Bridgestone montados. A parceria entre as duas marcas sai assim reforçada.

A Bridgestone expandiu a sua parceria de longa data com o Grupo BMW através da assinatura de novos contratos de fornecimento de pneus para o equipamento original do fabricante alemão. Os mais recentes BMW 7 Series e BMW X1 sairão da fábrica já equipados com pneus Bridgestone.

Potenza S001 e Blizzak LM001 para Série 7

O luxuoso BMW Série 7, lançado em Julho de 2015, encontra-se equipado com os pneus desportivos Potenza S001 UHP disponíveis em 6 medidas, com a garantia de segurança adicional graças à tecnologia Run Flat. Os Potenza S001 são as jóias da coroa entre os pneus UHP da marca, concebidos para um melhor desempenho a alta velocidade, permitindo uma precisão de resposta excepcional e um maior controlo em piso molhado. A gama de inverno inclui ainda os pneus Blizzak LM001 RFT – o pneu de inverno da Bridgestone com a melhor avaliação nos testes da ADAC, German Automobile Club –, disponível em duas medidas.

Christophe de Valroger, Vice-Presidente da Original Equipment na Bridgestone Europe comenta: “A Bridgestone e o Grupo BMW partilham a mesma visão em termos de desempenho, inovação e mobilidade sustentável. A Bridgestone tem muito orgulho em poder expandir esta parceria através destes dois novos contratos com o Grupo BMW”.

Turanza T001 e Blizzak LM001 para o mais recente BMW X1

A Bridgestone irá também disponibilizar o seu principal pneu de turismo premium, o Turanza T001, para o último modelo da BMW X1, com três medidas Run Flat e três medidas padrão. O Turanza T001 foi concebido para proporcionar uma viagem mais suave, com estabilidade na velocidade e confiança nas manobras em piso molhado. A gama de inverno será composta pelo Blizzak LM001 RFT em duas medidas, com o LM001 standard nas medidas mais pequenas da série 60.



Parceria de longa data

Estes novos contratos de equipamento original foram fechados tendo por base uma colaboração de longa data entre a Bridgestone e a BMW, tanto na pista de corrida como fora dela. Ao longo dos últimos 20 anos, esta parceria tem vindo a crescer, através de uma longa lista de equipamentos de fábrica, da colaboração exclusiva com o programa BMW Driving Experience e de vários desenvolvimentos na área da tecnologia integrada, incluindo na conceção dos pneus com tecnologia Run Flat.

Mais recentemente, a Bridgestone foi selecionada “fabricante de pneus exclusivo para os veículos BMW i”, fornecendo pneus Ecopia EP500 com a tecnologia “ologic” otimizada a nível de CO2 para o 100% elétrico BMWi3 e os pneus desportivos Potenza S001UHP para o modelo elétrico híbrido BMW i8.

Nº de visitas: 66 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo