Ver todas

Back

CCI Automotive Refinishes: Aposta em produtos próprios para repintura

6 Novembro, 2015

Especializada em produtos químicos para a área da repintura automóvel (excepto tintas), a CCI Automotive Refinishes formula os seus próprios produtos como forma de melhor corresponder às necessidades dos seus clientes.

{ TEXTO PAULO HOMEM }

[Leia este artigo até ao fim e descarregue o PDF]

Desde 2006 que a CCI Automotive Refinishes está no mercado da repintura automóvel. Através dos produtos que comercializa, vernizes, primários, diluentes, convertedores, betumes, entre outros, com esta mesma marca, a empresa aposta muito na especialização e até na diferenciação para se tentar impor no mercado, comercializando produtos químicos para repintura deixando de fora, até ao momento, as tintas. “O que nos diferencia no mercado é que a CCI desenvolve todas as formulações dos seus produtos químicos. Estamos a falar de uma marca registada em que os produtos assumem o mesmo nome da empresa”, começa por referir André Ferreira, responsável pelo negócio CCI Automotive Refinishes.

Este aspeto das formulações próprias dos produtos é muito importante para a empresa, que investe bastante nos mesmos para que não sejam considerados produtos de enchimento nos quais é colocado um rótulo. “Em todos os produtos principais da nossa gama trabalhamos com engenheiros químicos com muita experiência na área, que desenvolvem os produtos segundo as nossas necessidades e dos nossos clientes, que depois testamos para então serem colocados no mercado”, explica André Ferreira, argumentando que “não lançamos nenhum produto no mercado sem primeiro ser testado e comprovado”.

A CCI Automotive Refinishes
aposta na internacionalização
da marca, nomeadamente
para Espanha

 

O trabalho de desenvolvimento de novas formulações é contínuo, estando a CCI Automotive Refinishes preparada para lançar muito em breve um verniz e um primário, ambos produtos topo‐de‐gama. Estes dois novos produtos, em que a empresa irá apostar, encontram‐se precisamente numa fase final de testes, pelo que até final do ano serão lançados no mercado.

POSICIONAMENTO

Os produtos da CCI Automotive Refinishes têm um posicionamento de mercado muito bem definido em termos de qualidade e preço. Segundo André Ferreira, os produtos da sua marca “têm um excelente posicionamento em termos de qualidade, rivalizando com marcas de topo, mas que não podemos obviamente posicionar com o mesmo preço dos produtos de topo”.

A comercialização dos produtos da CCI Automotive Refinishes é feita através de uma rede de revendedores especializados na área da repintura automóvel, não fazendo a empresa venda direta às oficinas, embora possa fazer o acompanhamento técnico às mesmas em parceria com os revendedores.

“Os nossos produtos cumprem exatamente as especificações que estão no rótulo, por isso é que não se podem comparar com mui‐ tos outros produtos que se vendem apenas pelo preço, mas que dificilmente apresentam níveis de qualidade aceitáveis”, assegura o responsável da CCI Automotive Refinishes.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Um dos grandes objetivos da marca CCI Automotive Refinishes é a internacionalização. “Nesta fase o nosso projeto passa por Espanha, onde já estamos a comercializar os nossos produtos”, diz André Ferreira, explicando que a empresa já dispõe de um técnico / comercial a trabalhar no mercado espanhol, mas que o objetivo é ir pelo menos para mais outros quatro mercados nesta fase. “Este projeto de internacionalização é muito importante para a CCI Automotive Refinishes, no qual já estamos a investir bastante, pois sabemos que existem lacunas em alguns mercados ao nível dos produtos complementares para repintura”.

Em desenvolvimento encontra‐se um website especifico para a marca CCI Automotive Refinishes, que permite também suportar a internacionalização, mas irá funcionar como “um catálogo digital dos nossos produtos, onde se encontram todas as fichas técnicas e de segurança dos produtos, bem como informações relativamente à utilização dos mesmos”, revela André Ferreira que assegura que nesta fase não irá apostar no e‐commerce. Para finalizar, refira‐se que a CCI Automotive Refinishes, que até agora esteve apenas presente no mercado dos produtos químicos complementares de repintura, vai também apresentar uma novidade na área das tintas. Sendo um projeto que está a decorrer na CCI Automotive Refinishes, a empresa irá efetuar o seu lançamento no início de 2016, momento a partir do qual irá desvendar a estratégia para o mercado português, sendo que atualmente a empresa trabalha em parceria com duas oficinas de pintura que estão a testar as tintas desta nova marca.

CONTACTOS

CCI AUTOMOTIVE REFINISHES
Responsável: André Ferreira
912 377 360
cci.repintura@gmail.com

 

Clique aqui para fazer o download do PDF do artigo. Partilhe-o com os seus contactos e clientes e aumente a sua visibilidade.

noticias_site_PV1
Mais artigos da Revista PÓS-VENDA n.º1 aqui.

PALAVRAS-CHAVE