Revista Pós-Venda
NotíciasConsultoria Energética é um novo serviço da Leaseplan
leaselplan

Consultoria Energética é um novo serviço da Leaseplan

por

A Leaseplan acaba de lançar um novo serviço que visa a realização de auditorias, por um técnico especializada, às frotas para consultoria energética.

Com a entrada em vigor do Decreto-lei n.º68-A/2015, o número de empresas cujas frotas estão obrigadas a uma auditoria energética aumentou significativamente. Para responder a esta nova exigência legal, as empresas devem recorrer a profissionais oficialmente reconhecidos como auditores pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Ciente desta necessidade, a LeasePlan Portugal disponibiliza uma solução própria de Consultoria Energética que prevê a realização de auditorias às frotas por um técnico interno reconhecido pela DGEG.

Apesar da auditoria energética já ser obrigatória para empresas de transportes e empresas com frotas consumidoras intensivas de energia – isto é, com um consumo igual ou superior a 500 toneladas equivalentes de petróleo -, estão agora sujeitas as empresas não PME, cujos consumos energéticos sejam iguais ou superiores a 250 toneladas equivalentes de petróleo.

Para Pedro Pessoa, Diretor Comercial da LeasePlan Portugal, “Esta nova solução nasce da experiência adquirida através de um serviço exclusivo da LeasePlan há quase 10 anos: o GreenPlan, que visa responder à necessidade global de reduzir os consumos energéticos e emissões poluidoras do meio ambiente.” E acrescenta: “a Consultoria Energética irá permitir à LeasePlan apoiar os seus clientes no cumprimento desta nova exigência legal.”

Com base na experiência obtida com o GreenPlan, a LeasePlan pretende disponibilizar nas suas Auditorias Energéticas informação adicional face ao exigido pela legislação em vigor, tal como relatórios de emissões de CO2 e classificação energética por veículo e para toda a frota, recomendações na escolha de veículos e políticas de frota e relatórios sobre redução de CO2 através de análises de tendências baseados em dados estáticos e dinâmicos. O GreenPLan facilita também a participação em programas de compensação e premeia anualmente o sucesso dos objetivos propostos através da atribuição do Certificado “FleetConscious”.

É neste âmbito que a Auditoria Energética e a iniciativa GreenPlan se encontram: no compromisso de responder às preocupações sociais e ambientais através de um conjunto de medidas de controlo, recomendações e objetivos, para incentivar as empresas a reduzir as suas emissões de CO2. A abordagem do GreenPlan é apoiada pelo programa ´Intelligent Energy` da Comissão Europeia e sob certificação da empresa TüV Rheinland de forma a assegurar uma abordagem neutra e precisa.

Nº de visitas: 62 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo