Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosContinental apresenta o “ContiConnect” para pesados
ContiConnect_Fleet Management

Continental apresenta o “ContiConnect” para pesados

por

A Continental anunciou na IAA, em Hanôver, o lançamento de um sistema de informação e gestão de pneus para frotas comerciai, denominada “ContiConnect”.

A nova oferta, chamada “ContiConnect”, monitoriza, analisa e informa sobre a pressão e temperatura dos pneus de toda a frota com base em dados recolhidos pelos sensores do ContiPressureCheck. O ContiConnect avisa o gestor da frota e fornece medidas de correção caso seja necessário, por exemplo através de um parceiro Conti360°. Um portal online fornece informação transparente sobre o desempenho dos pneus da frota e sobre a eficiência geral. Com lançamento no segundo trimestre de 2017, o ContiConnect estará disponível nos principais mercados na Europa, continente americano e zona Ásia Pacífico.

“Com o ContiConnect damos um passo enorme na nossa evolução de um fabricante de pneus topo de gama para um fornecedor de soluções. Enriquecemos a nossa longa experiência na indústria dos pneus com dados gerados por sensores nos nossos pneus para camiões e autocarros”, afirmou Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental e diretor da Divisão de Pneus. “Para os nossos clientes isto significa a mudança da assistência manual e rotineira para uma monitorização automática e cuidados específicos dos pneus. Beneficiam da nossa combinação única de competências: um profundo conhecimento de pneus, assim como de sensores e dados do veículo. Isto faz com que a Continental seja o parceiro ideal num mundo em que a logística é cada vez mais digital”, disse Nikolai Setzer na IAA.

O sistema pode funcionar em várias configurações para ligar todos os pneus de uma frota: pode ser usado tanto em veículos que estão vários dias na estrada como nos que regressam para check-ups diários. Em combinação com o design modular do ContiPressureCheck, permite a recolha de dados com um recetor estacionário no depósito ou com uma unidade recetora em cada veículo e em tempo real, enquanto este está na estrada. Se os pneus atingirem um nível crítico, o ContiConnect envia um alerta e sugere o respetivo serviço, como por exemplo a mudança de pneu, para que seja feita a ativação imediata através do gestor de frota. Com a maior transparência do ContiConnect, os pneus percorrem mais quilómetros, duram mais tempo e permitem que seja poupado mais combustível. Isto significa maior tempo de atividade, menos manutenção e mais mobilidade e eficiência para toda a frota.

O ContiConnect funciona com sensores ContiPressureCheck adaptados ou colocados na fábrica, tais como os que estão incluídos no novo Continental iTire. Os iTires são produzidos nas fábricas da Continental, começando por Púchov, na Eslováquia. Podem ser encomendados em 22 tamanhos na compra de um veículo novo ou quando os pneus são substituídos. A gama de tamanhos de pneus iTire aumentará continuamente.

O sistema ContiPressureCheck que faze a ligação com o ContiConnect é compatível com uma grande variedade de sistemas de gestão de frotas existentes no mercado, incluindo soluções provenientes de diferentes fabricantes de equipamento original e de peças de substituição.

Mais informação em http://www.continental-corporation.com/www/iaa_com_en/

Nº de visitas: 61 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo