Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosPneusContinental Conti Hybrid HT3 vence prémio de design
Continental Conti Hybrid HT3

Continental Conti Hybrid HT3 vence prémio de design

por

Pneu da Continental para reboque no tamanho 445/45 R 19.5 recebeu o iF Design Award na categoria “Produto”.

O ContiHybrid HT3 foi concebido para reboque com vida útil mais longa e 15% menos de resistência ao rolamento, para uma utilização eficiente em mega-liners (reboques com uma altura de carga de 4 m) direccionado para o transporte regional e de longo curso.

“O Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 venceu mais de 5000 concorrentes. Aceitamos este prémio com orgulho e alegria. O iF Design Award é o reconhecimento pelos elevados padrões que aplicamos no desenvolvimento dos nossos pneus no que diz respeito ao desempenho, segurança e eficiência – e que obviamente podem ser também vistos através do design”, explica Constantin Batsch, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Pneus para Camiões na região EMEA.

O pneu de perfil baixo destacou-se no topo da categoria “Produto” e impressionou um painel composto por 58 pessoas, constituído por peritos de design, que avaliaram a qualidade do seu design, inovação, segurança, compatibilidade ambiental e outros critérios.

Com o Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5, a Continental oferece um pneu para reboques altamente durável e eficiente em termos de consumo de combustível, que foi especialmente desenvolvido para o transporte de cargas. A carcaça recauchutável melhora a pegada de carbono das empresas de transportes e dá um contributo positivo para um transporte de mercadorias sustentável e amigo do ambiente. Tal como todos os pneus do fabricante alemão, o Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 foi totalmente desenvolvido num departamento interno de design sedeado na unidade da Continental em Hanover-Stöcken. O departamento de design desenvolve a marca, aplicação e conceitos de design para diversos segmentos em todas as gamas de pneus. Os designers de produto procuram tornar as características técnicas dos pneus visíveis através do seu design. Os designers também criam um look diferente para cada família de pneus, interligando todos os produtos de uma gama de pneus. Além disso, certificam-se que a marca Continental possa ser reconhecida em cada pneu.

A competição iF Design é realizada anualmente desde 1954 pelo iF International Forum Design GmbH. Os produtos vencedores recebem o emblema iF Design durante a cerimónia que decorrerá a 26 de fevereiro na BMW Welt em Munique. Na sequência deste prémio, o Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 também será exibido na exposição iF Design em Hamburgo.

O Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 caracteriza-se pelo baixo diâmetro, elevada capacidade de carga e excelente vida útil. Com uma capacidade de carga por eixo de 9 toneladas, o perfil deste pneu de reboque permite a melhor utilização dos 3 metros de altura de carga interna quando usado em semirreboques ou mega liners. O contorno otimizado e a distribuição equilibrada da carga resultam num desgaste uniforme do padrão do pneu e contribuem para uma vida útil mais longa. Graças à redução de 15% na resistência ao rolamento em relação ao seu antecessor, o Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 está qualificado para o rótulo B da UE na categoria de eficiência em termos de combustível. Isto significa que o pneu reduz o consumo de combustível tanto no transporte regional como no de longo curso.

Mais informações sobre o pneu em www.continental-pneus.pt/pesados

Nº de visitas: 83 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo