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Continental vai mostrar eHorizon

25 Dezembro, 2015
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Conhecer a estrada que tem pela frente é a chave para veículos mais inteligentes, seguros e eficientes. Este é o princípio que orienta a empresa internacional de tecnologia Continental a desenvolver ainda mais a sua tecnologia eHorizon, que será demonstrada durante a CES.

Na CES (6 – 9 de janeiro de 2016 em Las Vegas, Nevada) a Continental mostrará dois casos de utilização baseados na mais recente geração do eHorizon – o eHorizon dinâmico – e como os dados da nuvem podem prever a estrada à frente, acabando por reduzir o consumo de combustível e tornando os veículos mais seguros. Ambas as demonstrações serão realizadas nas ruas de Las Vegas.

A Continental já provou que o eHorizon estático, – no mercado de veículos comerciais desde 2012 – que usa determinados dados do mapa estático armazenado no veículo, permite uma redução significativa no consumo de combustível (em média cerca de 3%). Em consequência deste sucesso comprovado, a Continental levou ainda mais longe o desenvolvimento do eHorizon, usando a nuvem para aperfeiçoar o mapa digital no backend do eHorizon dinâmico com informação nova e precisa. Isto permite que a Continental inclua dados como limites de velocidade variáveis, semáforos, locais em obras ou obstáculos na estrada, fazendo com que sejam diretamente utilizáveis pelos sistemas eletrónicos do veículo para informar o condutor.

“Na CES demonstraremos como o eHorizon dinâmico melhora a transmissão e avisa os condutores sobre os perigos escondidos em situações reais de condução. O resultado: veículos menos poluentes e mais seguros graças à tenologia da internet”, disse Ralf Lenninger Diretor de Inovação, Desenvolvimento de Sistemas e Estratégia da Continental.

O eHorizon aumenta a eficiência de 48 Volt EcoDrive com a Gestão Conectada de Energia

Depois de já ter demonstrado que o semi-híbrido 48 Volt Eco Drive com eHorizon estático pode aumentar as poupanças de combustível, a Continental está a ligar a transmissão diretamente ao backend do eHorizon dinâmico para utilizar informação ativa sobre o fluxo de trânsito e outros acontecimentos na estrada para uma melhor gestão de energia.

“Ligar o nosso Sistema 48 Volt à nuvem permite-nos ter um enorme potencial de poupança de combustível. Com base em dados dinâmicos, tais como sinais de trânsito ou limites de velocidade variáveis, podemos adequar a gestão de energia, antecipando acontecimentos que estão à frente do veículo. Isto permite estratégias de condução ainda mais eficientes com a melhor combinação de condução com o motor desligado e travagem regenerativa”, disse Oliver Maiwald, diretor de Tecnologia & Inovação na Continental. “De uma forma geral, a gestão conectada de energia reduz o consumo de combustível em mais 3 ou 4%”.

Para experimentar o eHorizon dinâmico com Gestão Conectada de Energia, existirá um veículo de demonstração na CES e apresentar dados de semáforos em tempo real em vias públicas em Las Vegas.

O eHorizon dinâmico permite que o veículo “veja ao virar da esquina” e reduz os acidentes

“A condução por antecipação é uma condução segura. Isto é o que qualquer condutor aprende na escola de condução. No entanto, existem situações – por exemplo um acidente por trás da próxima curva – que não podem ser detetadas suficientemente cedo pelo olho humano ou pelos sensores do veículo”, disse Lenninger. “Com o eHorizon dinâmico da Continental um condutor poderá testar como usamos a informação reunida pelos outros veículos para permitir que o carro veja ao virar da esquina e avise assim os condutores antes que eles próprios possam detetar a situação”.

Utilizando a inteligência de nuvem e a “inteligência de enxame” para dados em tempo real, o veículo de demonstração com Blind Curve Warning (Aviso de Curva Cega) da Continental vai demonstrar um maior conforto e segurança com notificação antecipada e um melhor entendimento da estrada pela frente. Se um veículo ou obstáculo for um potencial perigo para o condutor, aparecerá um aviso visível muito antes de o condutor ou de os sensores ambientais reconhecerem a zona perigosa. Isto dá ao condutor tempo suficiente para manter uma experiência de condução informada e suave, mesmo em curvas cegas e subidas.

Mais informações em www.continental.com

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