Revista Pós-Venda
NotíciasTecnologiaDelphi antecipa tendências da condução do futuro
Delphi condução autónoma

Delphi antecipa tendências da condução do futuro

por

Como um dos principais fornecedores automóveis que oferece um extenso portfólio para os veículos da próxima geração, a Delphi Automotive apresenta as mais recentes novidades em segurança ativa e tecnologias de conectividade automóveis no Salão do Automóvel IAA Frankfurt.

“Com as tecnologias de segurança e conectividade ativas a desenvolverem-se rapidamente, a Delphi ampliou o seu portfólio de tecnologias avançadas ao adicionar capacidades significativas no desenvolvimento de software para ajudar os fabricantes a integrar toda esta complexidade”, explicou Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi Automotive. “O facto é que atingindo as metas de CO2, salvando vidas e mantendo as pessoas conectadas estão todos habilitados pelas tecnologias interdependentes que devem trabalhar de forma constante e em qualquer condição”.

Novas tecnologias

Veículo com Condução Automatizada: No início deste ano, a Delphi concluiu com sucesso a condução automatizada mais longa na América do Norte, com um 5.500 kms (3.400 milhas) numa viagem de costa a costa de São Francisco a Nova Iorque, 99 por cento em modo automatizado. Com a recente aquisição da Ottomatika, com o sistema Carnegie Mellon start-up, que fornece algoritmos para uma condução automatizada, a Delphi tem promovido a sua liderança nesta área. A Delphi equipou um Audi SQ5 com sensores de radar e câmara de visão para avaliar os níveis de automação a fim de fornecer aos clientes soluções modulares, escaláveis ​​e personalizáveis. Na viagem de costa a costa, os sensores reuniram três terabytes de dados.

Delphi condução autónoma

Principais caraterísticas do veículo:

– Conjunto completo de radar, visão e ADAS
– Autoestrada automatizada com mudança de faixa
– Condução autónoma urbana ponto-a-ponto

– Controlador multi-domínio: microprocessador high-end que gere facilmente vários recursos e funções – A Delphi ganhou o contrato para a plataforma de condução pilotada da Audi: o controlador de assistência ao condutor central. O controlado multi-domínio da Delphi reúne vários sub-sistemas eletrónicos ou domínios (por exemplo, segurança, corpo, infoentretenimento, etc.), dentro de um veículo num único centro de controlo poderoso. Isso torna possível aos veículos gerir de forma rápida e eficiente as enormes quantidades de dados complexos necessários para fazer com que os recursos automatizados funcionem bem.

– V2V / V2X: A tecnologia de comunicação sem fios no veículo amplia a gama de funcionalidades ADAS existentes

– Software inteligente que permite ao veículo tomar decisões complexas, como as humanas, para uma condução no mundo real

Veículo Conectado: A Delphi está a desenvolver formas mais seguras e mais fáceis para os condutores comunicarem com o seu carro. O cockpit totalmente integrado da Delphi torna a condução pessoal, segura e sem descontinuidades.

Delphi condução autónoma

Principais características: A Delphi oferece opções para os condutores comunicarem com o seu carro.

– Primeiro lançamento mundial de um produto de reconhecimento integrado gestual 3D com um OEM líder europeu
– Gestos simples das mãos e braços controlam o sistema de infoentretenimento, essencialmente executado com linguagem por sinais para falar com o carro.
– Melhor reconhecedor de voz natural do mercado
– Controlo visual
– Ecrã tátil
– Integração perfeita com os dispositivos da Apple e Android
– Tecnologia de sensor do estado condutor que monitoriza a atenção do condutor
– Carregamento sem fios para o carregamento rápido e fácil dos dispositivos pessoais

Delphi condução autónoma

Outras tecnologias em destaques na IAA

– Produtos de alto desempenho LiDAR, low-cost, poderiam trazer uma ampla adoção da tecnologia de segurança ativa para salvar vidas

A Delphi fez recentemente um investimento estratégico na líder em sensores LiDAR 3D, Quanergy, fortalecendo os seus sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). A capacidade de detectar objetos e executar o mapeamento digital, modelagem da superfície e de imagem distante está habilitado pelo uso dos scanners Light Detection and Ranging (LiDAR). A Quanergy e a Delphi irão colaborar para trazer uma gama de baixo custo, os produtos LiDAR em estado sólido de alta performance para o mercado automóvel, que irão fornecer ao veículo uma solução de perceção completa para os níveis três e quatro de automação.

– Sistema de 48 Volts de custo-efetivo

Sistema Mild Hybrids 48 Volts para os motores a gasolina ou diesel, poderia reduzir a percentagem de emissões de CO2 de dois dígitos, captar energia normalmente perdida durante a travagem e proporcionar o torque na faixa das baixas rpm para os híbridos start-stop. Em comparação com os Mild Hybrids de maior tensão, os veículos com sistemas de 48 volts demonstraram 70 por cento de benefício a 30 por cento do custo.

Delphi condução autónoma

– Soluções de powertrain de custo efetivo, ​​flexíveis, vão ajudar a melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões e melhorar o desempenho

A eficiência do combustível pode ser aumentada em até 15 por cento de uma forma de custo-eficiente com o Dynamic Skip Fire, uma estratégia avançada de desativação dos cilindros. O Dynamic Skip Fire utiliza a desativação do hardware dos cilindros e o controlo de algoritmos para determinar a frequência de disparo para cada cilindro individualmente, com base no ciclo-a-ciclo, baseado nos requisitos do torque do motor e considerações NVH.

Mais informações em www.delphi.com

Nº de visitas: 130 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo