Revista Pós-Venda
InfotainmentNotíciasTecnologiaDelphi recebe o 18º PACE Award pela sua tecnologia Dual Role Hub
delphi

Delphi recebe o 18º PACE Award pela sua tecnologia Dual Role Hub

por

Quando a Apple anunciou pela primeira vez o CarPlay™ em 2012, os utilizadores do iPhone mal podiam esperar para comprar um carro com uma ligação de infoentretenimento que fosse intuitiva e espelhasse o modo como o seu telefone funcionava. O sistema prometia navegação, música e mensagens características que tornaram a utilização de um iPhone num automóvel mais inteligente e segura.

Mas havia um problema. Os fabricantes de automóveis e os seus fornecedores de infoentretenimento não conseguiam descobrir como fazer este sistema funcionar, sem aumentar os custos ou limitar a funcionalidade o que levava a um aumento do custo do veículo.

“O problema da integração do CarPlay™ surgiu quando um condutor quis aceder à música noutro dispositivo, reproduzir um vídeo de um tablet de um passageiro, ou ouvir música do telefone Android de um passageiro”, disse Chris Reider, Vice-Presidente de Engenharia da Arquitetura Elétrica e Eletrónica da Delphi. “O iPhone conectado com o CarPlay™ operava como o único utilizador do dispositivo USB, impedindo o acesso a outros dispositivos”.

A Delphi resolveu este problema – a um custo muito mais baixo, ocupando um espaço mais reduzido e com todas as funcionalidades originalmente imaginadas pelos engenheiros da CarPlay™ – desenvolvendo um aplicativo personalizado de USB, Application Specific Integrated Circuit (ASIC) (patente pendente), que permite que o rádio do carro e o iPhone sejam reconhecidos como dispositivos de “host” simultaneamente.

“A solução da Delphi é atualmente o único circuito integrado conhecido mundialmente que tem tanto a funcionalidade de hub como a ligação entre dispositivos hosts, proporcionando uma solução única para os clientes que procuram implementar o Apple CarPlay™”, disse Reider.

Os produtos da concorrência têm deficiências, incluindo um custo alto e funcionalidade limitada, enquanto que a solução da Delphi foi lançada para a produção em massa, superando todos esses obstáculos problemáticos para uma integração bem sucedida.

Como resultado, a Delphi é a única fonte de módulos hubs de media em todos os sistemas de infoentretenimento de médio e alto nível para a globalidade dos modelos da GM do ano de 2015. No próximo ano, a Delphi vai resolver este problema em mais de 40 por cento de todos os produtos globais da GM, Ford e Chrysle, representando 10 milhões de unidades por ano, com potencial para chegar a todos os OEMs globalmente.

Com este alcance, os fãs do iPhone e da Apple em todo o mundo podem contar com uma experiência mais inteligente, mais segura e mais ligada ao veículo.

“A Delphi fez o que nenhuma outra empresa pôde fazer pelo Apple CarPlay”, disse Reider. “Nós fizemos isto funcionar, desde a funcionalidade e simplicidade de utilização até um menor tamanho e custo reduzido. Tudo o que estava a faltava neste sistema anteriormente, foi resolvido com esta inovação”.

Nº de visitas: 65 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo