Revista Pós-Venda
EventosNotíciasPeçasDingipeças abre balcão em Fátima
dingipecas

Dingipeças abre balcão em Fátima

por

A Dingipeças abriu muito recentemente em Fátima, um novo balcão e armazém de peças para automóveis, alargando assim a sua área de distribuição de peças.

A razão principal, para tal investimento, “foi estar cada vez mais próximo dos nosso clientes que também consideramos amigos”, começa por explicar Alberto Flora, responsável da empresa, dizendo que “como em Fátima temos vários cliente, resolvemos abrir a primeira filial neste concelho e tentar alargar a nossa zona geográfica que se tem limitado só ao concelho de Leiria”.

Já em 2014 esta abertura tinha sido pensada, mas “ponderámos bem e na altura surgiu-nos um espaço contínuo às nossas instalações. Assim, nesse ano resolvemos adiar este projecto para mais tarde e investir mais na variedade do nosso stock. Entendemos que foi uma decisão acertada visto o aumento do nosso volume de negócio em 2015 assim o comprovar”, refere o mesmo responsável.

Com este novo espaço em Fátima, a Dingipeças apostou acima de tudo no aumento do número de referências e não tanto em quantidade de referências, para dessa forma ter uma melhor capacidade de resposta ao mercado. Atualmente, o stock da Dingipeças, entre Leiria e Fátima, atinge as 25.000 referências.

O que aumentou também foi o número de funcionários. Dos 13 profissionais que tinha em Leiria, a Dingipeças destacou um para Fátima e integrou mais dois, passando a ter 15 pessoas dedicadas ao negócio.

Apostando muito na distribuição logística com entregas constantes, a Dingipeças em Fátima tem três viaturas de serviço, duas delas para afetas ao mercado local e mais uma de Leiria a dar o apoio não só à nova loja mas também aos clientes que já estavam habituados a esse serviço duas vezes por dia. Dessa forma, são sete as viaturas de distribuição da Dingipeças possui atualmente entre as instalações de Fátima e Leiria.

“Pretendemos seguir o mesmo trajecto que fizemos estes 14 anos, que foi trabalhar com material de marcas de primeiro equipamento (embora tenhamos vindo a aumentar outras alternativas mais baratas) e prestar um bom serviço ao cliente conciliando preço / qualidade / formação e assim caminhar devagar mas sustentadamente”, afirma Alberto Flora, dizendo que a Dingipeças tem apoiado as oficinas através de “formações dos nossos principais parceiros de negócio, como a LUK, INA FAG, TRW, Beru, Pierburg e Valvoline”.

O responsável da Dingipeças diz ainda que “não temos ainda, com muita pena nossa, uma plataforma B2B, mas temos em mente ser o nosso próximo investimento”.

Para finalizar Alberto Flora não fecha a porta a futuros novos investimentos ao nível das instalações, explicando que “somos uma empresa praticamente familiar onde trabalham já os nossos filhos e com vontade de seguir em frente, por isso não estará posta de lado essa hipótese (claro que não vamos divulgar os nossos pensamentos) mas como referimos anteriormente o importante agora é Fátima e continuarmos devagar mas sustentadamente. Prezamos muito cumprir os nossos compromisso com os nossos fornecedores por isso não nos aventuramos desmedidamente”.

Refira-se que as novas instalações da Dingipeças em Fátima, estando localizados na Rotunda Norte, na Cova de Iria bem no centro de Fátima.

Nº de visitas: 393 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo