Ver todas

Back

ACAP/DPAI avança para segunda edição do curso para executivos

5 Dezembro, 2016
933 Visualizações

ACAP/DPAI e Nova SBE voltam a juntar-se para a segunda edição do Programa Avançado de Gestão para levar os profissionais do setor de volta à Universidade. As inscrições estão abertas e o curso começa em fevereiro.

A Divisão de Peças e Acessórios Independentes (DPAI) da ACAP confirmou a segunda edição do Programa Avançado de Gestão para profissionais do Pós-Venda Automóvel. Com início em fevereiro, as inscrições estão abertas e este ano há alguns reajustes no currículo para responder de forma ainda mais efetiva às necessidades dos profissionais deste setor. Durante a reunião de balanço do ano e lançamento das atividades para o ano de 2017, José Crespo Carvalho, coordenador académico do curso da Nova SBE (parceira deste curso), lançou as bases para a segunda edição do curso.

“Depois de finalizada a primeira edição, ouvimos a opinião dos alunos e fizemos alguns ajustes para dar uma melhor resposta às necessidades deste setor, com quem queremos muito continuar a trabalhar. Procuramos também desafiar os docentes para adaptarem ainda mais os conteúdos a este setor e adicionámos um módulo sobre marketing digital, algo que foi muito referido como uma necessidade”, explicou o responsável. Isso faz com que na edição 2017 a carga horária aumente e o curso vai durar mais uma semana. O início é em fevereiro e termina em julho e o curso terá lugar em Lisboa, no Campus de Campolide da Universidade Nova. As aulas decorrem às sextas-feiras (9h30-17H30) e sábados (9-12h30), uma vez por mês. A vertente prática é uma das preocupações do curso.

Joaquim Candeias, presidente da DPAI, na ACAP, acrescentou ainda outra novidade: “Este ano decidimos fazer um dos fins-de-semana no decorrer da Expomecânica, no Porto. Dias 7 e 8 de abril o curso muda-se para o Porto e conseguimos, com a colaboração da Kikai Eventos [organizadora do salão] levar a Universidade à Expomecânica“.

Carlos Silva (Krautli) e Frederico Abecasis (Hella) explicaram, de viva voz, a experiência de terem participado na primeira edição do curso, com fortes elogios ao corpo docente. Agora o objetivo é também contagiar outros colegas e clientes para que façam este curso, não só pelos conhecimentos adquiridos como também pelo networking que se faz neste curso. Uma mensagem que ficou é que “este não é um curso apenas para quem tem formação académica, mas para todos os profissionais do setor que querem aprender mais sobre o seu negócio e sobre o que o rodeia”.

Os docentes do Programa Avançado de Gestão são Jorge Crespo Carvalho, Alexandre Dias da Cunha, Carlos Marques, Dário Afonso, David Carvalho Martins, Duarte Pitta Ferraz, Helena Teixeira, João Correia, Jorge Velosa e Richard Fleming.

Os módulos do curso estão assim divididos:

  • Tendências e Desafios do Pós-Venda Automóvel (7h)
  • Finanças (10,5h)
  • Vendas (10,5h)
  • Marketing de serviços (10,5h)
  • Marketing Digital (10,5h)
  • Gestão logística e de stocks (10,5h)
  • Gestão de recursos humanos (7h)
  • Relação laboral (3,5h)
  • Gestão de Negócio Familiares (3,5h)
  • Comunicação (7h)

As inscrições estão abertas, decorrem na ACAP mas não é exclusiva a associados da associação. Ainda assim, quem o for tem 10% de desconto no curso. Os lugares são limitados. Para mais informações basta contactar a ACAP através do email mail@acap.pt ou do número 213 035 300.

Notícias relacionadas:

 

 

PALAVRAS-CHAVE