Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasPesadosExpansão do programa TRW de caixas de direção reconstruídas para pesados
trw

Expansão do programa TRW de caixas de direção reconstruídas para pesados

por

Destinado ao mercado de pós-venda, a TRW Aftermarket expandiu o seu programa pioneiro de caixas de direção reconstruídas para veículos pesados, através da marca TRW Proequip.

O programa consiste em dois tipos de caixas para os sistemas de direção assistida dos veículos comerciais pesados (HCV): a caixa de direção avançada original da TRW (TRW TAS) e a caixa de direção de alta pressão de nova geração da TRW (TRW THP), com as quais o programa totaliza atualmente 57 referências, e que abrangem os seguintes fabricantes de veículos: DAF, SCANIA, VOLVO, DENNIS e SISU.

Seguindo processos rigorosos de devolução de cores, as caixas de direção da TRW PROEQUIP são reconstruídas e testadas de acordo com os mesmos padrões de qualidade dos produtos do equipamento original (EO), utilizando os próprios componentes TRW que são aplicados na origem, no centro de excelência em Frydlant, na República Checa.

Em sintonia com o seu objetivo de fornecer o acesso imediato a peças mais ecológicas e menos poluentes, a companhia defende os diversos benefícios da reconstrução, a importância de aplicar peças com a qualidade do Equipamento Original que funcionem harmoniosamente, em conjunto, dentro do sistema e a forma como o acesso digital é uma parte fundamental do modelo de negócio moderno.

A reconstrução é uma área de produção que a TRW defende há muito tempo – e com razão. Alguns estudos do Fraunhofer Institute de Estugarda, na Alemanha, demonstraram que:

  • A poupança anual de energia a nível mundial com a reconstrução equivale à energia gerada por cinco centrais nucleares ou 10.774.000 barris de crude, o que corresponde a uma frota de 233 petroleiros.
  • A poupança anual de matérias-primas a nível mundial devido à reconstrução dava para encher 155.000 vagões, o que formaria um comboio com 1.770 quilómetros de comprimento (i).

Tendo isto em consideração, e sob a marca TRW PROEQUIP, a TRW faz agora também a reconstrução de caixas de direção THYSSEN KRUPP usadas, com qualidade EO, para aplicações Mercedes Benz. Além disso, existem planos para a implementação da reconstrução de caixas de direção para outros fornecedores.

A empresa concebe e desenvolve uma vasta gama de tecnologias de EO para a maioria dos fabricantes de veículos e, por isso, compreende como cada um dos componentes de um sistema pode afetar os restantes. Assim, todas as peças são concebidas para funcionarem harmoniosamente, com o objetivo de oferecerem o máximo benefício e desempenho.

“Ao transferirmos diretamente a nossa experiência e competência no equipamento original para a nossa oferta no mercado de pós-venda, percebemos que alterar um componente num sistema pode repercutir-se nos restantes sistemas,” explicou Dennis Christ, responsável de Marketing para o canal de veículos comerciais pesados (HCV) da TRW Aftermarket.

E continuou: “Por exemplo, alterar uma caixa da direção de veículos comerciais pesados (HCV) pode afetar os sistemas de suspensão, travagem e transmissão e, portanto, para se conseguirem peças com os mais elevados níveis de segurança e de desempenho, estas devem ser fabricadas de acordo com as especificações do Equipamento Original.

A utilização de peças não originais pode criar problemas de equilíbrio, desgaste e dificultar a condução. Assim, a utilização de peças de qualidade inferior ou contrafeitas pode provocar um aumento do consumo de combustível, uma vez que o sistema não está conforme a sua conceção original; além disso, pode provocar o desgaste prematuro das peças originando a avaria de outros componentes do sistema.”

A companhia também defende que o mercado deve ter um acesso fácil e imediato quer aos seus catálogos de produtos, como às informações técnicas dos mesmos, de forma a conseguirem utilizá-los. Estudos revelam que a maioria das pesquisas por peças de veículos comerciais pesados (HCV) é realizada online, sendo que a atividade de pesquisa para camiões é feita, maioritariamente, a partir de dispositivos móveis.

Considerando estes dados, a TRW PROEQUIP disponibiliza as informações técnicas dos produtos através do seu centro de informação técnica online gratuito, o Tech Corner, em: www.trwaftermarket.com.

Nº de visitas: 67 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo