Revista Pós-Venda
Comercial LigeiroNotíciasFiat Doblò: Trabalho maxi
Fiat Doblò

Fiat Doblò: Trabalho maxi

por

Esta versão Maxi do Doblò tem maior espaço de carga e associada ao motor 1.6 Multlijet permite um bom equilíbrio entre capacidade, prestações e custos de utilização.

A gama de comerciais da Fiat Professional é vasta, mas o Doblò continua a ser um dos mais equilibrados. Tem várias possibilidades de configuração e, para este ensaio, escolhemos a versão Maxi, com mais capacidade de carga. Além do upgrade no design, que se tornou mais moderno e próximo das mais recentes linhas de estilo da marca italiana, conta com o mais recente upgrade do motor 1.6 Multijet, na variante de 105 CV.

A Fiat procurou dotar o Doblò de maior funcionalidade no interior e, por isso, há a opção de ter dois ou três lugares para passageiros, além de que o banco do passageiro pode ser rebatido para transportar objetos mais longos, em associação à divisória giratória. Este banco tem ainda, debaixo do assento, 17,5 litros de capacidade para arrumar pequenos objetos. O banco central também rebate as costas para servir de mesa de apoio ou como apoio de braço.

Já o compartimento de carga tem um desenho muito regular para um melhor aproveitamento de todo o espaço disponível. O comprimento disponível é de 2170 mm, enquanto a largura é de 1714 mm e a altura, nesta versão standard, é de 1305 mm. A largura entre as cavas das rodas é de 1230 mm. Carregar o Doblò é uma tarefa facilitada pela altura ao solo de 545 mm e também pela ampla porta traseira de duas folhas, com 1231 mm de largura e 1250 mm de altura. Já a porta lateral deslizante (podem ser duas, em opção), é mais limitada mas, permite, ainda assim, carregar objetos volumosos, com uma largura de 700 mm e uma altura de 1175 mm. O volume útil de carga desta Doblò standard é de 4,2 m2.

Ao volante, tem uma utilização muito suave, com o comando da caixa de seis velocidades sobrelevado na consola, mais confortável para quem faz muitos quilómetros na estrada. O motor 1.6 Multijet, aqui na variante de 105 CV, é muito agradável de utilizar e, em relação ao 1.3 Multijet, garante uma resposta mais célere a baixos regimes, fundamental para uma utilização citadina. Muito despachado também em autoestrada, garante consumos muito controlados, na casa dos 6 l/100 km. Na
cidade o start&stop dá uma ajuda a controlar os consumos sempre mais elevados. A Fiat disponibiliza ainda uma aplicação eco:Drive, que permite monitorizar a condução através de uma pen USB, que depois de descarregada num computador permite de nir estratégias para melhorar o desempenho.

Em termos de conforto, esta geração Doblò está melhor em termos acústicos mas também de suspensão, sendo que atrás conta com suspensão de rodas independentes, Bi‐Link, molas helicoidais, amortecedores telescópicos de dupla regulação e barra estabilizadora. O resulta‐ do é uma melhor absorção das irregularidades da estrada. No que diz respeito a equipamento, esta versão estava bem recheada, contado com o rádio UConnect‐NAV, com ligação bluetooth para telemóvel, navegação e um ecrã tátil de 5’’. Atrás, os sensores de estacionamento ajudam a manter a pintura e o pára‐choques intactos nas manobras.

O Doblò Cargo tem preços a partir de 18.100 euros mas esta versão Maxi com o motor 1.6 Multlijet custa 22.840 euros.

 

FICHA TÉCNICA

–1.6 Multijet 105 CV (290 Nm binário máximo)
–  4,2 m3 de volume de carga
–  4756 mm (comp.) x 1832 m (larg.) x 1880 m (alt.)
–  5,2 l/100 de consumo médio (136 g/km de CO2)
–  164 km/h de velocidade máxima
–  Desde 18.100€ (versão ensaiada 22.840€)

 

_MG_8834

Os pneus usados por esta Doblò eram Continental VancoContact 2 195/60 R16

 

_MG_8846

O plano de carga é muito regular e a baixa altura ao solo e as portas amplas ajudam no carregamento do espaço

 

_MG_8858

O interior desta versão tinha vários luxos, como o sistema multimédia com navegação incluída

 

_MG_8864

Os três bancos são muito exíveis, podendo ser rebatidos, têm arrumação no interior
e o central pode servir de mesa de apoio

 

Pós-Venda 7

Mais artigos da Revista PÓS-VENDA n.º7 aqui.

Nº de visitas: 135 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo