Revista Pós-Venda
NotíciasPneusGoodyear apresenta o futuro dos pneus… com mobilidade!!!
goodyear

Goodyear apresenta o futuro dos pneus… com mobilidade!!!

por

A Goodyear  deu a conhecer no Salão do Automóvel de Tokio dois protótipos de pneus que ajudam a enfrentar os desafios da mobilidade, um dos temas em foco nesse certame.

Os investigadores de mercado da Goodyear continuam a apresentar desafios constantes aos engenheiros da empresa com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para pneus que respondam não só aos consumidores, como também representem uma ajuda para dar resposta aos desafios do futuro em relação à mobilidade. Assim, a Goodyear estará presente no Salão de Tokio 2015 com um dos protótipos futuristas.

Por um lado, o BH30 pode transformar o calor e pressão gerados durante a rodagem do pneu em energia elétrica para recarregar as baterias dos automóveis. O pneu gera eletricidade graças à ação dos materiais termelétricos e piezoelétricos. O material termelétrico transforma o calor gerado durante a rodagem, enquanto o material piezoeléctrico transforma a pressão que se cria pela deformação da estrutura. Tendo em conta que a procura pelos carros elétricos tem vindo a crescer, esta tecnologia poderá contribuir de maneira significativa para fazer frente aos desafios do futuro da mobilidade.

Por outro lado, a Goodyear exibe o protótipo de pneu Triple Tube que pode ajustar a pressão do pneu cheio às condições que mudam na estrada, com o objetivo de oferecer aos seus condutores novos níveis de prestação e versatilidade. No futuro, esta tecnologia poderá ser utilizada para automóveis autónomos e permitir ao pneu adotar a forma que precisa antes de fazer uma curva.

Este pneu utiliza uma bomba interna que move o ar desde a câmara principal até às três câmaras individuais. Dependendo das condições da estrada, o pneu ajusta-se de forma automática em três posições diferentes: a posição Eco/Safety, que oferece uma menor resistência de rodagem; a posição desportiva que transfere aos condutores um bom manuseamento em piso seco graças a uma superfície de contacto otimizado; e a posição segurança sobre piso molhado, que oferece resistência ao aquaplaning graças a uma banda de rodagem elevada no centro do pneu,

“Uma das nossas prioridades é desenvolver produtos que ajudem a enfrentar os desafios que nos apresenta o futuro da mobilidade como congestionamento do trânsito, sustentabilidade, contaminação urbana; interconetividade, crescimento demográfico e segurança rodoviária”, declarou Joe Zekoski Vice- presidente e Diretor Técnico de Goodyear.

“Os nossos produtos vão integrar-se ainda mais com os veículos e consumidores, e serão mais respeitadores com o meio ambiente e versáteis, ao aplicar o pensamento inovador nos nossos protótipos que exibimos este ano no Salão Automóvel de Tokio”, acrescenta Zekoski

Apesar de nenhum destes sofisticados protótipos de pneus chegar ao mercado num futuro próximo, desenvolvê-los é uma parte essencial da estratégia de inovação da Goodyear, que leva as equipas de investigação e desenvolvimento da empresa a ver mais à frente com o pensamento de mercado. Estes dois protótipos de pneus têm sido desenvolvidos por engenheiros no Centro de Inovação da Goodyear em Luxermburgo e foram concebidos para formar parte do pensamento inovador da empresa.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop-tires.com

Nº de visitas: 159 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo