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Goodyear lança pneu de 17,5” para reboques de plataforma rebaixada

12 Maio, 2017

A Goodyear apresentou o pneu KMAX T para reboques de plataforma rebaixada, ampliando dessa forma a sua gama de pneus de alta quilometragem KMAX.

Este novo pneu é para jantes de 17,5″ e estará disponível em cinco medidas, para satisfazer as exigentes aplicações dos reboques de plataforma rebaixada. Os pneus KMAX T de 17,5″ foram desenvolvidos para oferecer um elevado potencial de quilometragem e garantir uma mobilidade segura em todas as estações, ao cumprirem os 3 requisitos de pneus para neve, marcados com o logótipo 3 Peak-Mountain-Snow-Flake (3PMSF). Os novos pneus estarão disponíveis a partir de maio de 2017.

Os reboques de carga ou plataforma rebaixadas são, normalmente, utilizados para transporte de equipamento pesado ou de grandes dimensões, como equipamentos de construção de fábricas e agrícolas, ou cargas longas indivisíveis, caso dos componentes das turbinas eólicas. Frequentemente, estes reboques possuem muitos eixos, alguns dos quais podem ser direcionais. Os novos pneus foram concebidos especificamente para satisfazer os exigentes requisitos deste tipo de transporte, oferecendo uma elevada quilometragem.

O perfil da banda de rolamento da gama Goodyear KMAX T garante uma distribuição ótima da pressão sobre o piso para uma elevada quilometragem, um desgaste equilibrado e uma reduzida resistência ao rolamento. As elevadas pressões de contato, típicas dos reboques de plataforma rebaixada, são distribuídas sobre uma ampla superfície pelo robusto desenho de 4 “costelas” da banda de rolamento. As lamelas longitudinais na banda de rolamento garantem a aderência em condições de chuva ou neve, proporcionando uma elevada quilometragem em todas as estações, graças aos pneus que cumprem os estritos requisitos de pneus de neve 3PMSF da UE. A aderência e a tração são melhoradas pelos sulcos, distribuídos em linhas em zig-zag para proporcionar múltiplos extremidades de aderência aos eixos circunferenciais à medida que passam através do piso. A secção transversal destes sulcos foi desenhada para promover a ejeção de pedras. Para uma maior durabilidade da carcaça, a construção do composto foi concebida para as exigentes aplicações em reboques de plataforma rebaixada. A formulação química do composto da banda de rolamento foi desenvolvida para suportar as altas tensões de contato, típicas dos reboques de plataforma rebaixada, oferecendo uma elevada quilometragem, robustez e uma elevada capacidade de recauchutagem. Graças ao desenho e ao composto da banda de rolamento, os pneus de reboque de plataforma rebaixada KMAX T oferecem elevadas prestações em todas as estações, inclusive em condições invernais, o que é garantido pela classificação 3PMSF, uma definição padronizada da UE para pneus de neve.

A tabela seguinte é aplicável aos novos pneus para reboques de plataforma rebaixada KMAX T, indicando: medidas, índices de carga e velocidade, disponibilidade e classificação de performance de inverno.

A gama completa para reboques KMAX T inclui seis outros pneus: um para jantes de 19,5″, de medida 435/50R19,5, e cinco pneus de 22,5″, que incluem as medidas 385/55R22,5, 385/65R22,5 (índice de carga 164), 425/65R22,5 e 445/ 65R22,5.

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