Revista Pós-Venda
NotíciasTecnologiaGrupo IMA preparado para o eCall 2017
ecall

Grupo IMA preparado para o eCall 2017

por

O Grupo IMA revela que está preparado para o futuro das comunicações inteligentes ao nível da telemática, disponibilizando já hoje serviços nesta área.

Nos dias de hoje, o transporte inteligente baseia-se em ações concretas para alcançar as prioridades definidas pela Directiva Europeia sobre os Sistemas de Transporte Inteligentes (ITS), cujo objetivo é de melhorar a segurança e a fluidez nas deslocações.

A implantação dos sistemas telemáticos permite oferecer condições para uma mobilidade mais segura, detectando incidentes e acidentes para responder de uma forma mais rápida e eficaz possível.

Através do seu expertise em serviços conectados ligados ao automóvel, o Grupo IMA, representado em Portugal e Espanha pela sua filial IMA Ibérica esteve presente no 22º Congresso Mundial (ITS World Congress 2015), que decorreu em Bordéus, França, do dia 5 ao dia 9 de Outubro.

O Grupo IMA contribui no congresso com a sua experiência sobre a interoperabilidade entre companhias de assistência e companhias de seguros, participou numa mesa redonda que reuniu diferentes atores públicos, privados e representantes dos consumidores de forma a responder a uma pergunta: “eCall 2017: chamada de emergência e mobilidade conectada para todos?”

A IMA já está no caminho da mobilidade segura para todos

Para Antoine Trarieux, responsável de desenvolvimento dos serviços conectados no Grupo IMA, “a garantia de uma mobilidade segura para todos já está em processo”.

O Grupo apresenta soluções de serviços, especialmente em matéria de tratamento de chamadas de emergência (eCall), de assistência geolocalizada (bCall) e mobilidade garantida para os expatriados (Secur&Maps), assim como a sua aplicação na assistência geolocalizada (MX Assistance).

O Grupo IMA é líder europeu do serviço eCall há mais de 12 anos.

O Grupo é pioneiro neste âmbito, tendo em conta ter sido a primeira companhia a desenvolver para a PSA Peugeot-Citroën, soluções de assistência e gestão de alertas neste campo.

Conforme os objetivos dos ITS, a IMA propôs em Bordéus a demonstração de “uma solução de interoperabilidade completa” em caso de acidente rodoviário.

Nº de visitas: 146 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo