Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoVídeosGrupo PSA apresenta soluções para híbridos e elétricos (com vídeos)
Híbridos e elétricos PSA

Grupo PSA apresenta soluções para híbridos e elétricos (com vídeos)

por

O Grupo PSA revelou os detalhes da sua nova estratégia de eletrificação no decorrer do “Innovation Day”, evento que teve lugar no dia 25 de maio.

De forma ir ao encontro do conjunto de necessidades de mobilidade e utilização dos seus clientes, o Grupo PSA está a concentrar o desenvolvimento dos seus modelos com base em duas plataformas modulares e mundiais, as quais irão permitir ao Grupo oferecer, a partir de 2019, uma ampla gama de novos modelos de combustão interna, propulsão elétrica e híbridos plug-in a gasolina. Ambas as plataformas serão compatíveis com os recursos e métodos de produção implementados no âmbito do programa “Fábrica do Futuro”.

A plataforma “Common Modular Platform” (CMP), desenvolvida conjunto com a DFM (Dongfeng Motors), é direcionada a modelos citadinos compactos, berlinas de coração de gama e SUV compactos. A versão 100% elétrica e-CMP, co-financiada pelo Grupo PSA e pela DFM, permitirá a ambas as partes oferecer uma nova geração de veículos elétricos, espaçosos e polivalentes, com uma autonomia de condução até 450 km e soluções de carga ultrarrápidas, capazes de proporcionar até 12 km de condução por cada minuto de carga. Até 2021 serão lançados quatros modelos elétricos, o primeiro dos quais chegará ao mercado em 2019.

A plataforma “Efficient Modular Platform” (EMP2), direcionada para modelos compactos e premium, foi lançada inicialmente em 2013, com os modelos Citroën C4 Picasso e Peugeot 308, tendo chegado ao mercado chinês em 2014. A partir de 2019, graças à sua conceção inovadora, dará forma aos primeiros modelos híbridos plug-in a gasolina, dotados das melhores soluções em termos de tecnologia híbrida:

  • Modelos SUV e CUV com tração integral elétrica de alto rendimento
  • Uma autonomia de 60 km em modo 100% elétrico
  • Um interior amplo e sem compromissos para o conforto dos passageiros ou a capacidade da bagageira
  • Valores de referência na economia de combustível em condução urbana (ganhos de 40% face a modelos de combustão interna)

Para facilitar a sua utilização, os modelos híbridos plug-in virão equipados com um sistema de recarga em quatro hora e uma opção de carga ainda mais rápida que permite a recarga das baterias em menos de duas horas. Entre 2019 e 2021 serão gradualmente introduzidos sete veículos híbridos plug-in.

No decorrer do “Innovation Day”, Gilles Le Borgne, Diretor de P&D, declarou: “Esta nova geração de tecnologias híbridas e elétricas irá complementar a nossa gama de motores de combustão interna, permitindo ao Grupo PSA oferecer aos seus clientes um conjunto de tecnologias capazes de preencher todas as suas necessidades de mobilidade. Esta estratégia inovadora demonstra, claramente, o empenho do Grupo no desenvolvimento de soluções globais sustentáveis que nos irão permitir enfrentar os desafios colocados pela transição energética.”

 

Veja os vídeos:

Nova geração de veículos elétricos

 

Sistema híbrido recarregável a gasolina

 

Mais informações em www.psa-peugeot-citroen.com/en



Nº de visitas: 143 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo