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Hélder Pereira: “Os retalhistas e distribuidores preferem hoje marcas que ofereçam mais do que a venda pura”

13 Janeiro, 2017
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Hélder Pereira, da Mann-Filter, faz o balanço da atividade da marca do Grupo Mann+Hummel no mercado nacional. Para o responsável da marca em Portugal os investimentos de vários distribuidores em Portugal em infra-estruturas mostra que há boas perspetivas de futuro.

Qual o balanço que faz da actividade da sua empresa em 2016 em Portugal e quais foram os factos mais marcantes no setor no nosso país?
O ano 2016 foi um ano positivo para o Setor de IAM. Para a Mann-Filter nas três áreas de negócio – Turismos, Pesados e Indústria – reforçamos a nossa posição bem como a nossa imagem e presença no mercado. Factos marcantes de 2016 foram os investimentos feitos por alguns dos nossos clientes que nos perspetivam apostas futuras na dinamização do negócio com os mesmos. Outro facto importante para o nosso Grupo Mann+Hummel foi a confirmação da aquisição do Grupo Affinia.

Que análise faz do mercado do aftermarket em Portugal atualmente?
Como disse anteriormente verificamos investimentos por parte de alguns players nas suas plataformas logísticas e instalações, que nos levam a crer que estas apostas são ponderadas e pensadas num mercado cada vez mais profissional, desde os distribuidores, passando pelos retalhistas e terminando nas oficinas.

Quais as perspetivas para 2017 e futuro, e que factos poderão vir a marcar este setor em Portugal e no estrangeiro?
Cada vez mais os nossos clientes e nós mesmos, fabricantes, somos mais pró-ativos e menos reativos, as ações são pensadas e preparadas a médio e longo-prazo. Mais que pensar ano a ano, verificamos que os nossos clientes projetam os seus planos de negócio a 3/4 anos pensando, para isso, nos investimentos que fazem, quer em instalações físicas quer também nas marcas que trabalham. Hoje em dia as apostas nas marcas por parte dos distribuidores e retalhistas são apostas a médio e longo-prazo, procuram-se marcas que apoiem ações comerciais, imagem, que tenham planos de formação e não marcas que apenas procurem a pura venda sem qualquer valor acrescentado.

Mais informações sobre a marca neste link.

 

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