Revista Pós-Venda
NotíciasTecnologiaVídeosHella aposta na iluminação para setor agrícola
Hella iluminação agrícola

Hella aposta na iluminação para setor agrícola

por

Os novos desenvolvimentos têm como objetivo melhorar as condições de trabalho no que diz respeito a conforto, segurança e poupança. A série Deutz-Fahr 9 é a primeira a incorporar um farol personalizado aplicado a um trator.

A Hella, empresa especialista em iluminação, continua a sua estratégia de melhorar e ampliar a sua oferta em faróis de trabalho, um campo cada vez mais regulado que se aplica a diferentes áreas laborais: maquinaria de construção e camiões, serviços municipais e autoridades e também o setor agrícola e florestal. Para este último o Grupo Hella está a desenvolver importantes novidades com o objetivo de permitir melhores condições de trabalho e maior segurança através da correta iluminação do veículo.

A Hella é á uma marca histórica na iluminação de máquinas agrícolas e industriais. Em 1960 criou o seu primeiro farol de trabalho. Primeiro chegou a tecnologia de halogénio, entre a qual se destacou o modelo Ultra Beam, um farol de trabalho de maior sucesso no setor em todo o mundo. Posteriormente chegou o xénon, nos anos 2000, aumentando a potência de iluminação e com uma vida útil prolongada. O passo seguinte foram as soluções modulares, quer permitiam adaptar os faróis convencionais a aplicações específicas. A partir de 2005 a empresa começou a trabalhar com a tecnologia LED, que revolucionou a iluminação no setor.

Depois de inúmeras melhorias que superaram as prestações do xénon, hoje a Hella conseguiu desenvolver a primeira aplicação modular 100% LED, que permite oferecer soluções concretas às necessidades dos clientes. Com o sistema de iluminação à medida para a nova Serie Deutz-Fahr 9, esta é a primeira vez que um farol à medida é instalado num trator. A ótica foi desenhada com um híbrido que utiliza fontes de luz LED para combinar iluminação de curta distancia e de longo alcance numa única peça.
2015-CW-47-LIGHTING-DEUTZ_FAHR-1

Outro importante avanço tecnológico foi conseguido na Serie Thermo Pro, que recebeu o prémio Green Directory Award na Automechanika 2014. Esta gama incorpora um revestimento CoroSafe, um plástico inovador de alta gama com as mesmas propriedades de conductividade térmica que o alumínio – o que permite dissipar o calor e que os LED funcionem na sua máxima potência – mas, ao contrário deste tem uma alta resistência à corrosão.

Os avanços da empresa focados no trabalho agrícola têm sido premiados, nomeadamente no German Design Award, não só o vídeo para a área agrícola, como o microsite criado pela Hella para este setor – hella.com/agriculture/es

Veja o vídeo

Nº de visitas: 183 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo