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Humberpeças: Formação com resultados

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A formação profissional é muito importante para as oficinas, tendo em conta a brutal evolução tecnológica dos modernos automóveis. A Mecatrónica Online e a Humberpeças apostaram forte na formação, num projeto com diferentes valências.

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Sabem muitos retalhistas de peças que se muitas das suas oficinas clientes não se atualizarem tecnicamente, dificilmente no futuro lhes irão vender peças. Para tornar sustentável o negócio dos retalhistas de peças no futuro muitos destes operadores apostaram em adicionar serviços à sua oferta. Um desses serviços é precisamente a informação técnica.

Foi com esta ideia que a Humberpeças, um retalhista de peso na região de São João da Madeira que conta com seis unidades de retalho e uma carteira de clientes numerosa e de relevo no setor oficinal, se associou à Mecatrónica Online para desenvolver um série de cursos de formação. A Revista PÓS‐VENDA foi assistir a uma formação, tendo ouvido Humberto Lopes da Humberpeças e Sérgio Pinto da Mecatrónica Online sobre a importância da formação.

“A preocupação de um retalhista de peças passa por munir os clientes de oficina com todas as armas necessárias para serem competitivos no mercado. A aposta na informação e na formação técnica, juntamente com outras ferramentas de trabalho, como o software de orçamentação, fornecido pela Tips4y, e dos dados técnicos da HaynesPro, são muito importantes de dinamizar para as oficinas, como a Humberpeças tem vindo a fazer”, refere Sérgio Pinto da Mecatrónica Online. Acrescenta ainda que “se trata de um projeto que envolve diferentes empresas, que se complementam entre si na oferta que podemos fazer às oficinas”.

O desenvolvimento deste projeto comum entre a Humberpeças e a Mecatrónica Online, com a envolvência de outras entidades, é justificado por Humberto Lopes como necessário, tendo em conta que os automóveis incorporam cada vez mais tecnologia e, como tal, é necessário que as oficinas acompanhem essa tendência. “Os nossos clientes oficinais têm sempre carências em matéria de formação em diferentes áreas, mas queremos ir mais além, possibilitando‐lhes também acesso a informação técnica no momento”, refere Humberto Peças, dizendo que, nesse sentido, “estamos também a fornecer aos nossos clientes, dentro deste pacote de serviços, o acesso a uma linha técnica através da Mecatrónica Online”.

Segundo o mesmo responsável da Humberpeças, a “informação é, nos dias de hoje, vital para qualquer oficina. O call center é um apoio importantíssimo às necessidades diárias de uma oficina de automóveis”.

Este projeto entre as duas empresas é, no entender, de Humberto Lopes, uma forma de acrescentar valor à peça, dizendo que “os nossos clientes reconhecem já a importância deste projeto de formação, informação, dados técnicos e call center que lhes estamos a propor”.

Aliás, segundo este mesmo responsável da Humberpeças, as primeiras formações ministradas junto de alguns dos seus clientes já deram os primeiros frutos. “Entre os clientes que estiveram na formação de sondas lambda, nunca mais houve uma reclamação para este componente”, assegura Humberto Lopes.

Refira‐se ainda que esta formação é paga, sendo também avaliada (para que produza resultados) e reconhecida, contando para o número de horas de formação obrigatórias por lei.

Formações Mecatrónica Online

– Sistema de injeção de Adblue e EGR
– Sondas lambda
– Catalisadores e análise de gases de escape – Sistema de filtros de partículas
– Sistema de climatização em automóveis – Sistema de segurança ativa (Airbags)
– Sistema de segurança passiva (ABS‐ESP) – Sistema CAN BUS e Redes de Bordo
– Sistema Start&Stop
– Sistema de injeção a gasolina
– Sistema de injeção diesel
– Sensores e atuadores

Refira‐se que a Mecatrónica Online realiza também, em parceria com outras empresas, cursos de gestão e comportamentais para empresas do setor do pós‐venda.

CONTACTOS

HUMBERPEÇAS
256 839 550
geral@humberpecas.pt

MECATRÓNICA ONLINE
214 450 437
info@mecatronicaonline.pt
www.mecatronicaonline.pt

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