Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasPesadosHutchinson: Aposta no aftermarket de pesados
Hutchinson entra no aftermarket de pesados

Hutchinson: Aposta no aftermarket de pesados

por

A Hutchinson tem uma importante quota de mercado no primeiro equipamento de pesados e agora decidiu alargar a sua experiência ao aftermarket. A primeira gama é de transmissão para camiões e chega em breve a Portugal.

{ TEXTO CLÁUDIO DELICADO }

[Leia este artigo até ao fim e descarregue o PDF]

Uma das mais importantes novidades da Hutchinson durante a Equip Auto, em Paris, foi a aposta no aftermarket de pesados, com a gama de transmissão. A PÓS‐VENDA PESADOS falou com o responsável de marketing do aftermarket da marca, Olivier Berlioz, que explicou como será implementada a estratégia.

“A Hutchinson é muito forte no primeiro equipamento mas começou a investir no aftermarket há menos de 10 anos. Passo a passo, estamos a adicionar novas gamas que são produzidas nas nossas fábricas. Começámos com as correias para ligeiros, depois peças anti‐vibração e agora introduzimos a gama de transmissão também para camiões”, explica o responsável.
hutchinson-equip-auto-copiarEsta presença no primeiro equipamento é uma das bases de sustentação da entrada no aftermarket de pesados. A Hutchinson, reforça Olivier Berlioz, “foi o primeiro fornecedor a introduzir a correia Poly V no primeiro equipamento. Temos uma posição muito forte nas correias mas também nos tensores hidráulicos. Por exemplo, um dos nossos mais recentes produtos de primeiro equipamento é para o Mercedes Actros e cumpre as exigências da Mercedes de um ciclo de vida de um milhão de quilómetros”.

A vantagem da Hutchinson, que agora chega ao aftermarket de pesados, é que “os profissionais que usam produtos de primeiro equipamento conhecem a nossa marca. Depois, nenhum profissional deste setor quer ter um camião parado pelas consequências financeiras que isso tem, e nós ganhamos com isso por termos peças que são uma segurança para estes profissionais”, garante o responsável pelo marketing do aftermarket. Estas duas questões são argumentos, no entender de Olivier Berlioz, que minimizam a falta de histórico no pós‐venda de pesados.

 
correia-copiar HUTCHINSON

DISTRIBUIÇÃO E COBERTURA

Apesar da Hutchinson ter já uma rede de distribuição montada em Portugal para os ligeiros, de norte a sul do país, o mercado dos pesados é mais específico e a empresa está em fase de estudo e de pesquisa de mercado para encontrar os seus parceiros de distribuição em Portugal para os produtos de aftermarket para pesados, apesar da marca “saber bem quem são os players‐chave deste setor”. “Sabemos que o mercado de pesados é muito exigente e, por isso, trabalhamos muito com as nossas fábricas até chegar aqui. Tudo para garantir que vamos dar ao mercado o melhor produto, tanto em correias como em tensores. Aqui a nossa experiência de primeiro equipamento ajuda‐nos a abrir as primeiras portas nos pesados”, explica o responsável, garantindo que a oferta para o mercado se vai basear em produtos de qualidade e serviços associados. A juntar a isso, a Hutchinson vai disponibilizar folhetos técnicos e informação técnica que vem diretamente da fábrica e da equipa de desenvolvimento de produto.

 

A Hutchinson traz para o aftermarket
toda a experiência que tem
no primeiro equipamento.
A gama será alargada nos próximos anos

 

hutchinson-2Em relação à oferta disponível, Olivier Berlioz avança que a cobertura é cerca de 90% do parque na Europa, apesar de ser um valor mais difícil de estimar do que nos ligeiros. Porém, “se identificarmos algum tipo de lacunas na nossa oferta junto dos nossos clientes, temos a capacidade de reagir de forma muito rápida e lançar referências adicionais em poucas semanas”.

Inicialmente com a gama de correias, a Hutchinson está neste momento a trabalhar com “entidades do Grupo para adicionar novas gamas à oferta de pesados. Neste momento ainda é cedo para anunciar quais serão as próximas gamas”, explica o responsável de marketing do negócio de aftermarket, mas olhando para o primeiro equipamento, as duas principais gamas de produtos são sistemas vedantes e sistemas de transferencia de fluídos, duas gamas que ainda não são vendidas no aftermarket. O crescimento da gama deverá passar por aí.

GAMA DE TRANSMISSÃO

A entrada da Hutchinson no aftermarket de pesados faz-se através da gama de transmissão, que inclui correias e rolos para camiões. A gama inclui 203 referências de correias de acessórios Poly V produzidas nas mesmas fábricas que os produtos de primeiro equipamento e através do uso dos mesmos processos de produção. A gama inclui ainda 56 correias originais com tensores hidráulicos, uma tecnologia da Hutchinson usada em diversos modelos da MAN e da Mercedes. Toda a gama de aftermarket de pesados da Hutchinson está já disponível através do TecDoc.

Mais informações em www.hutchinsonaftermarket.com

___________________________
Clique aqui para fazer o download do PDF do artigo. Partilhe-o com os seus contactos e clientes e aumente a sua visibilidade.
Pós-Venda Pesados 1
Mais artigos da Revista PÓS-VENDA PESADOS n.º1 aqui.

Nº de visitas: 159 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo