Revista Pós-Venda
PesadosTecnologiaIveco empenhada no gás natural

Iveco empenhada no gás natural

por

A Iveco e a Iveco Bus convidaram, em conjunto, cerca de 69 empresas de transporte de mercadorias e de passageiros para um evento nas instalações “Méthavalor” do SYDEME, em Forbach (zona Leste de França).

O objectivo da visita foi apresentar aos profissionais os desafios enfrentados pela indústria de produção de gás e de metano, dando-lhes a conhecer a mais recente legislação governamental nessa matéria.

Pioneira na utilização de gás natural como alternativa ao diesel, a IVECO beneficia de 25 anos de experiência no ramo, que se traduzem na produção de mais de 33.000 motores alimentados a gás natural para veículos comerciais ligeiros (Daily), veículos pesados de mercadorias (Eurocargo, Stralis) e veículos de transporte urbano (Urbanway, Crealis, miniautocarro Daily).

No contexto europeu, a IVECO e a IVECO BUS possuem também a maior gama de veículos industriais alimentados a gás natural.

Os clientes convidados ficaram a conhecer a frota do SYDEME, constituída por 34 camiões IVECO abastecidos por um estação de gás natural verde pública (GNVERT), existente nas instalações da “Méthavalor”, que fornece gás natural verde e biometano. Deste modo, o SYDEME está apto a:

  • funcionar 100% sem emissões de carbono e sem emitir ruído, partículas ou NOx;
  • reciclar a totalidade dos resíduos domésticos para produzir electricidade, água quente, combustíveis renováveis e biocompostos;
  • controlar os custos de transporte graças à mudança de combustíveis (redução de até 40% nos gastos com combustíveis derivados do petróleo).

 

Os participantes puderam debater com especialistas da IVECO as mais recentes medidas governamentais para a promoção da  transição energética de forma a reduzir a poluição atmosférica e o seu impacto na saúde pública.

Totalmente compatíveis com o biometano –combustível obtido através da reciclagem de resíduos agrícolas, domésticos, industriais – os camiões da IVECO e os autocarros da IVECO BUS equipados com os motores Natural Power (NP) podem funcionar sem emitir quaisquer níveis de carbono e sem recorrer a combustíveis fósseis

Nº de visitas: 36 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo