Revista Pós-Venda
Consumíveis autoNotíciasJonhson Controls analisou 33 mil baterias nas oficinas
Jonson Controls Varta

Jonhson Controls analisou 33 mil baterias nas oficinas

por

A Johnson Controls analisou a bateria de cerca de 33 mil veículos por toda a Europa, chegando à conclusão que quase 25% tinham anomalias que obrigaram à substituição imediata da bateria.

A Johnson Controls, especialista no fabrico de baterias, deu a conhecer os resultados do Programa de Comprovação de Baterias Varta, durante a Automechanika. Esta iniciativa, lançada no ano passado em vários países europeus (Portugal não incluído), ajudou as oficinas na deteção de avarias e falhas nas baterias antes destas ocorrerem. Dos mais de 33.000 veículos analisados, quase 25% tinham a bateria em mau estado e teve que ser substituída de imediato.

“Comprovar o estado da carga da bateria deveria passar a fazer parte do serviço rotineiro das oficinas”, explicou Florence Bailleul, vice-presidente e diretor-geral aftermarket da zona EMA da Johnson Controls. “Queremos evitar aos condutores que tenham avarias imprevistas e problemas de baixo rendimento de algumas funções do veículo”.

A Johnson Controls também estudou a evolução do mercado de reparação de automóveis do modelo de negócio “faça você mesmo” e do modelo “façam-no por mim”. Os resultados indicam que 85% dos condutores de veículos ligeiros procuram assistência com a manutenção do seu carro numa oficina e oito em cada dez confia nas recomendações dos seus mecânicos.

“Queremos ser pioneiros a ajudar as oficinas a manter e, inclusive, aumentar esses resultados à medida que a nova tecnologia, como a dos veículos start-stop com baterias AGM, comece a penetrar no mercado de substituição”, afirmou Joseph Walicki, vice presidente e presidente da Johnson Controls Power Solutions. A empresa calcula que, em 2020, 75% de todos os veículos novos da Europa vão incorporar a tecnologia start-stop.

Mais informações em www.johnsoncontrols.com

 

 

Nº de visitas: 87 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo