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JR Diesel: Ao lado dos clientes

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A JR Diesel é uma empresa particular no seu conceito de negócio. Os produtos que comercializa são alternativos e diferenciadores no mercado, estando adaptados aos tempos modernos.

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Um dos nomes que está associado ao projeto Ecoparts é a JR Diesel, uma empresa das Taipas, Guimarães, especialista em material recondicionado. Aliás, a JR Diesel foi mesmo uma das grandes impulsionadoras do projeto Ecoparts, tendo a seu cargo a distribuição dos seus produtos para o distrito de Braga. A empresa assumiu essa posição em 2013, depois de três anos a desenvolver um trabalho como delegação comercial da Fafediesel (já no âmbito do projeto Ecoparts), tendo rapidamente crescido para um armazém e mais tarde para um balcão de vendas.

“Felizmente o projeto tem conhecido um crescimento muito interessante, ao ponto de termos que abrir um balcão, pois estamos numa zona muito forte em termos oficinais”, começa por referir Jorge Ribeiro, gerente da JR Diesel, acrescentando que “os clientes exigiram também que pudéssemos dar uma resposta mais rápida, o que nos levou a desenvolver um call‐center para apoiar os nossos clientes”. No entender deste responsável a estratégia não passava por ser uma casa de peças no sentido tradicional, mas sim uma “casa de soluções auto”, o que aliás faz parte da designação da própria empresa (JR Diesel, Soluções Auto). “Queremos ser uma casa de soluções para os nossos clientes, tendo para o efeito duas linhas de apoio técnico e uma equipa comercial e logística, que nos permite aconselhá‐los e estar sempre ao lado deles”, explica Jorge Ribeiro.

Atendendo a que o cliente exige cada vez mais ter a peça na hora, o responsável da JR Diesel explica que o seu modelo de negócio está também assente nisso. “Queremos evitar custos à oficina e ao seu cliente, por isso disponibilizamos peças reconstruídas prontas a entregar, nomeadamente, alternadores, motores de arranque, injetores, bombas injetoras e turbos, com a marca Ecoparts”, refere o responsável da JR Diesel.

 

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Aliás, os turbos reconstruídos são, neste momento, o principal produto da JR Diesel, dispondo a empresa de um stock muito considerável de referências, “o que nos possibilita responder ao minuto ao nosso cliente”, assegura Jorge Ribeiro, dizendo que “neste momento, conseguimos dar resposta imediata de uma cotação para um turbo e da disponibilidade do mesmo”.

Com o foco em peças reconstruídas, a empresa das Taipas tem feito um investimento muito grande na sua política de produto, diferenciando‐o claramente do produto reparado. “Os produtos Ecoparts são reconstruídos com material original e de primeira qualidade, o que nos transmite uma confiança enorme que passamos para os clientes “, explica Jorge Ribeiro, referindo que essa confiança se traduz também numa taxa de reclamação de 0,5%. A empresa também dispõe do serviço de reparação, através de parceiros, mas garante este responsável que “só na solução de reconstruído o cliente terá a garantia absoluta de que não vai ter surpresas”.

Não menos importante, no entender de Jorge Ribeiro, é “o nosso serviço pós‐venda, do qual não podemos nem queremos abdicar, pois permite que façamos um acompanhamento para além da venda. Aqui também entra o nosso serviço técnico, que sempre que é necessário desloca‐se ao cliente para o ajudar na resolução de qualquer problema”. Igualmente muito bem definida está a tipologia de clientes. Cliente final, oficina de mecânica e oficina especialista em diesel beneficiam de preços distintos, numa lógica de segmentação de clientes de que a JR Diesel não abdica, acima de tudo “pelo respeito que temos pela oficina, que é o tipo de cliente para o qual estamos vocacionados”, revela Jorge Ribeiro.

 

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Para além da especialização em diesel e nas peças reconstruídas, a JR Diesel possui ainda a representação da Pador (anticongelante e baterias), uma marca “de excelente qualidade com enorme potencial de crescimento e da qual temos entrado muito bem com ela no mercado”, diz o mesmo responsável. Abraçando os projetos Ecoparts e Pador, que curiosamente são inovadores e até de certa forma alternativos, a JR Diesel sabe que apresenta ao mercado uma nova forma de estar, pelo que novos produtos “só numa lógica de ser um produto inovador que acrescente valor para os nossos clientes. Mas o nosso objetivo principal é fazer crescer a marca JR Diesel juntamente com os nossos parceiros”, sublinha Jorge Ribeiro, concluindo que “temos como objetivo em 2016 chegar a todas as oficinas de Braga até Valença”.

ACADEMIA JR DIESEL

Um dos grandes projetos que a JR Diesel tem para 2016 é a Academia JR Diesel para formação. A empresa propõe‐se fazer, com esta Academia, formação na área comportamental e formação na área técnica, destinada essencialmente às oficinas, desenvolvida em parceira com a empresa ACM.

Depois das primeiras experiências em 2015, a JR Diesel vai desenvolver este projeto e fazer a formação não só na zona de Braga, mas em toda a região norte, já que “temos clientes que nos têm vindo a solicitar formação na zona onde nos inserimos”, revela Jorge Ribeiro, gerente da JR Diesel.

CONTACTOS

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Gerente: Jorge Ribeiro
253 578 223
geral@jrdiesel.pt
www.jrdiesel.pt

 

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