Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasPrimeiro EquipamentoKia lidera estudo de fiabilidade JD Power
kia

Kia lidera estudo de fiabilidade JD Power

por

O Kia Sportage assegurou o primeiro lugar na edição deste ano do J.D. Power Vehicle Dependability Study (Estudo de Fiabilidade Automóvel), recebendo assim mais um prémio pela sua qualidade e fiabilidade.

Este estudo é conduzido anualmente na Alemanha, o maior mercado automóvel europeu, onde é a mais abrangente sondagem de longo prazo entre os proprietários de veículos. Pela sua dimensão e pelo nível de profundidade, este trabalho da J.D. Power é considerado uma referência no sector automóvel. Em 2016, a pesquisa incluiu mais de 15 mil proprietários, que conduzem os seus carros, em média, há dois anos.

Na análise, a terceira geração do Sportage (a anterior à que está disponível no mercado desde Janeiro) destacou-se pelo número extremamente baixo de falhas apontadas pelos utilizadores, medidas pela J. D. Power em problemas por 100 carros (PP100). O resultado de 45 PP100 do Sportage não só resultou numa vitória no segmento dos SUV compactos como também o colocou em primeiro lugar no total de 68 modelos oriundos de 24 fabricantes. O Sportage, modelo da Kia mais vendido na Europa, averbou a liderança com uma distância de 13 pontos para o segundo colocado.

O Kia Sportage não apresentou qualquer debilidade em nenhuma das categorias, ao mesmo tempo que alcançou as primeiras posições em itens relativos a Exterior, Interior e Ar Condicionado.

Este resultado surge apenas seis semanas após o Sportage (igualmente na terceira geração) ter completado um teste de 100 000 quilómetros conduzido pela revista alemã Auto Motor und Sport, no qual se tornou o primeiro carro na história desta publicação, fundada em 1946, a completar um ensaio de longa duração sem qualquer falha registada. Na sua edição online, a AMS atribui um título expressivo ao balanço de mais este teste: “O SUV zero-defeitos”.

Depois da recente vitória da Kia no Initial Quality Study da J. D. Power, onde se tornou a primeira marca generalista a ficar em primeiro lugar nos 27 anos de história daquele estudo, o Dependability Study vem agora validar o outro lado da qualidade: a fiabilidade ao longo da utilização.

“Esta é uma prova adicional da qualidade e do rigor que colocamos em cada um dos nossos produtos, que atestamos todos os dias ao sermos o único construtor automóvel mundial a oferecer uma garantia de fábrica de 7 anos”, sublinha João Seabra, Diretor Geral da Kia Portugal, sublinhando que este estudo decorreu “num dos mais importantes e exigentes mercados europeus, como é o alemão”.

“Acreditamos que a quarta geração do Kia Sportage, que entrou no mercado português em Março deste ano, contém e reforça todos os elementos que garantem a plena satisfação dos utilizadores. O novo modelo é um SUV compacto que recebe as mais recentes inovações e tecnologia da Kia, a que se junta um interior premium e uma escolha de motores mais eficientes”, adianta.

Nº de visitas: 205 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo