Ver todas

Back

Luís Simões renova frota com 200 novos camiões Iveco

24 Maio, 2016
2506 Visualizações

A Luís Simões reforça assim a segurança e a sustentabilidade do seu negócio através de um investimento de 7,2 milhões de euros em 200 novos camiões Iveco.

A Luís Simões, no âmbito da estratégia de negócio e de sustentabilidade, renovou a frota com a aquisição de 200 novos veículos pesados de mercadorias, num investimento de 7,2 milhões de Euros. Uma medida que pretende reforçar o compromisso assumido, desde há vários anos a esta parte, na área ambiental e segurança rodoviária.

Os novos camiões – do modelo Iveco Stralis Hiroad e com motores Cursor HI-eSCR – cumprem a Norma Euro VI da diretiva comunitária relativa a emissão de gases poluentes. A relação potência/peso é otimizada, o que possibilita aumentar o intervalo entre manutenções dos veículos, bem como a vida útil dos componentes do camião, melhorando, por essa via, os indicadores de imobilização e os consumos de combustível.

Os novos veículos da Luís Simões dispõem de cabines aerodinâmicas de alta performance e um desenho mais ergonómico com tecnologia Intarder, otimizando a eficiência e segurança dos condutores. Paralelamente, e de forma antecipar a legislação europeia, os novos camiões vêm equipados com o Lane Departure Warning System (LDWS), ABA – Active Brake Assist y ACC – Active Cruise Control – um sistema que avisa acusticamente quando o veículo sai fora das linhas que limitam a faixa de rodagem, ativando automaticamente os intermitentes.

“A aquisição destes novos veículos permite reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo que melhoramos a segurança dos nossos colaboradores e oferecemos um serviço eficiente aos nossos clientes”, refere Manuel Valentim, diretor geral de transportes ibéricos da LS.

O desenvolvimento sustentável é uma preocupação que está expressa nos valores da Luís Simões e presente em diferentes políticas e iniciativas da empresa. Além da aposta na frota existem outras medidas aplicáveis, como a formação de motoristas, através do programa de Eco-Driving, instalação de sistemas de comunicação nos veículos que facilitam o envio e receção de informação entre motoristas e central, inspeções mensais em todos os pneus da frota e substituição mediante os critérios criados especificamente para garantir segurança, entre outros.

Mais informações em www.luis-simoes.pt



PALAVRAS-CHAVE