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Mais 20cv para o motor com aditivos Liqui Moly

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A Liqui Moly realizou um teste com a RSP-Motorsports de Ontário, no Canadá, em que colocou à prova os seus aditivos para os óleos que comercializa. Diz a marca que os resultados foram surpreendentes.

Num Porsche Cayenne GTS de 2009, o acréscimo de potência foi de até 20 CV. Proporcionalmente maior foi também o binário. Além disso, a acumulação de calor do motor foi reduzida, em média, em 25 °C. Foram obtidos resultantes semelhantes noutros testes com um Mercedes-Benz C320 3.2L V6 e um Porsche 993.

“Nos meus 43 anos como profissional do setor automóvel a trabalhar com automóveis de luxo e exóticos tanto na Europa como no Canadá, nunca encontrei lubrificantes que melhorassem e regenerassem o motor e os componentes a um nível comparável ao dos produtos da LIQUI MOLY”, afirmou Renato Fausch, Presidente da RSP-Motorsports. Para o teste, os veículos foram colocados a funcionar sobre um dinamómetro e a sua potência foi medida antes e depois do serviço de aditivos para óleo.

O que fez exatamente a RSP-Motorsports? Em primeiro lugar, imediatamente antes da mudança do óleo, adicionaram o Engine Flush da LIQUI MOLY ao óleo do motor. As substâncias ativas dissolvem os sedimentos, lamas de óleo e sujidade, que são depois eliminados juntamente com o óleo. O óleo novo é colocado num motor limpo, garantindo assim a sua máxima potência. Numa segunda etapa, a RSP abasteceu com o Leichtlauf High Tech 5W-4 da LIQUI MOLY, um óleo de motor 100% sintético. Para concluir, foram ainda acrescentados dois aditivos ao óleo de motor. Por um lado, o Motor Oil Saver da LIQUI MOLY, que regenera vedações fragilizadas e as deixa novamente macias e flexíveis. Tal acaba com a perda de óleo nas vedações e previne uma futura perda de óleo. Por outro lado, foi adicionado ao motor o aditivo Cera Tec da LIQUI MOLY. Este é um aditivo antidesgaste de alta tecnologia, que protege o motor tanto em termos químicos, através dos chamados modificadores de fricção, como em termos físicos, através minúsculas partículas cerâmicas como lubrificante sólido. Menos fricção significa menos perda de potência no motor e uma menor acumulação de calor.

Todas estas medidas conduziram a um ganho de potência significativo. O motor já não sobreaquece tão facilmente e, além disso, está melhor protegido contra o desgaste.

Mas de onde vinha realmente esta perda de potência? Uma causa é utilizar um óleo de motor errado. Quem poupa neste ponto, não só perde cavalos, como promove o surgimento de lamas de óleo e desgaste. Uma outra causa consiste nas consequências perfeitamente normais da vida dos motores. Devido à entrada de combustível e a resíduos de combustão no circuito de óleo, surgem sedimentos, que desaceleram o motor. Este é um processo lento e subtil, que o condutor normalmente não nota de modo algum. Portanto, a surpresa é maior após a limpeza do motor. Aqui, o condutor sente logo a diferença. Para a oficina, o serviço de aditivos para óleo da LIQUI MOLY é um excelente instrumento de fidelização dos clientes, que, com encargos reduzidos de material e tempo, alcança um efeito claramente visível.

Os aditivos não são remédios santos. Não fazem milagres, mas são ferramentas químicas eficazes, que constituem frequentemente uma alternativa inteligente a trabalhos mecânicos. Sem eles, por exemplo, uma limpeza do motor apenas poderia ser realizada com muito esforço e custos. A LIQUI MOLY tem mais de 50 anos de experiência com aditivos e é o líder de mercado indiscutível no seu país de origem, a Alemanha.

Mais informações em www.liqui-moly.pt

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