Ver todas

Back

Maratona de formação no Expomecânica

30 Janeiro, 2017

Formação vai ter ainda mais espaço na próxima edição do Expomecânica, sendo um dos espaços por excelência o expoTALKS, com o apoio editorial da Revista PÓS-VENDA.

José Manuel Costa, diretor da Kikai, começa por destacar a importância da componente formativa (gratuita) do expoMECÂNICA, que considera “indispensável” para os atuais e futuros profissionais do setor. “Atribuiremos mais horas de formação e demonstrações in loco na feira», sublinha, considerando-as «importantes para a evolução do pós-venda”.

A ideia é mesmo superar os números da edição anterior, transformando-os numa “maratona formativa”. Em 2016, a cada sessenta minutos foi possível assistir a uma demonstração (mais de 16 horas de formação), no espaço DEMOTEC by Schaeffler, e o mesmo sucedeu com o ciclo de palestras expoTALKS by TecWash/Revista Pós-Venda, que, em apenas três dias de feira, contabilizou 24 palestras. Estas duas iniciativas são para repetir e em preparação estão novas apostas.

É o caso do programa de captação de compradores nacionais, que já está a ser operacionalizado pela equipa da feira. A Organização está a convidar os principais decisores das empresas portuguesas do pós-venda, por forma a dotar o Salão de “compradores ainda mais qualificados”, explica Sónia Rodrigues, também responsável da KiKai, que assim procura ir “ainda mais ao encontro das expectativas dos nossos expositores”.

O expoMECÂNICA agrada ao aftermarket e a prova disso está no crescimento interrupto ao longo de quatro edições. A pouco mais de dois meses do evento, o certame está “44 metros quadrados líquidos (de 11.500 m2) acima da ocupação da edição anterior e conta, no momento, com 140 operadores do setor inscritos”, remata Sónia Rodrigues.

Uma novidade é a forma como serão atribuídos os prémios Revista PÓS-VENDA/Expomecânica aos expositores da feira, num figurino completamente diferente (saiba mais neste link).

Mais informação em www.expomecanica.pt.

 

PALAVRAS-CHAVE