Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasMarcação “extra” nas correias Contitech
contitech

Marcação “extra” nas correias Contitech

por

Algumas correias estriadas do ContiTech Power Transmission Group contêm a menção adicional “Extra”. Através desta menção, a empresa visa identificar os produtos com características técnicas específicas e evitar confusões e trocas com consequências graves.

A menção “Extra” alerta o cliente para o facto de se tratar de uma aplicação que precisa de uma correia com características especiais. Nestes casos, não pode ser utilizada uma correia estriada comum. Exemplo: “6PK1020 Extra”. A menção “Extra” não é em si uma indicação sobre as características da correia. “Dado que estas correias são especialmente adaptadas para a respetiva transmissão por correia, podem ser completamente diferentes entre si”, explica Jens Heitkemper da Assistência Técnica.

Deste modo, a correia pode, por exemplo, possuir um elemento de tração de aramida ou revestimentos de tecido. Além disso, as versões especiais de correias para aplicações destinadas a situações de trânsito para-arranca também são identificadas com a menção “Extra”.

Se, apesar disso, for utilizada uma correia convencional em vez da correia “Extra” recomendada, podem surgir problemas muito diversos, dependendo da transmissão por correia em causa. Por exemplo, um maior desgaste da correia, geração de ruído e, nos casos mais graves, falha total da correia.

Por esta razão, os clientes devem verificar sempre a nossa correspondência de correias nos sistemas de catálogos conhecidos, como TecDoc, antes de montarem uma correia.

Nº de visitas: 24 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo