Revista Pós-Venda
NotíciasMeyle melhora vedante nas bombas de água
meyle

Meyle melhora vedante nas bombas de água

por

A Meyle desenvolveu recentemente um novo material de vedação para bombas de água, que permite que este componente tenha uma maior durabilidade.

Dessa forma a Meyle lançou uma campanha de qualidade para provar que uma bomba de água melhorada pode durar mais. Para atingir este objectivo, a equipa de engenheiros da Wulf Gaertner Autoparts AG analisou peças avariadas para encontrar as causas para avarias prematuras em bombas de água. Como consequência, o fabricante oferece bombas de água Meyle com vedações de anel deslizante à base de carboneto de silício. Graças à sua dureza, este material apresenta uma resistência excelente, uma vida útil mais longa e um atrito extremamente baixo, em comparação com os padrões habituais no mercado de peças independente.

Também os principais fabricantes de automóveis apostam, por isso, no tipo de vedação usado em cerca de 40 porcento de todas as bombas de água MEYLE. Em complemento ao respetivo período de garantia da MEYLE, o fabricante oferece uma garantia de vida útil mínima para as bombas de água de veículos ligeiros de passageiros de 100.000 milhas, o equivalente a 160.934 quilómetros.

Uma bomba de água sem qualidade pode avariar e, como consequência mais grave, destruir o motor. Para proteger mecânicos e proprietários do pior cenário possível, os nossos técnicos fizeram alguns aperfeiçoamentos nas bombas de água: Cerca de 40 porcento de todas as bombas de água MEYLE possuem a partir de agora um tipo de vedação que é muito superior ao padrão de qualidade habitual no mercado de peças independente e que também é usado pelos principais fabricantes de automóveis. O elemento característico destes vedantes de elevada performance é a sua superfície deslizante em SiC/SiC (carboneto de silício). Comparado com vedantes convencionais em carbono ou baseados em carbono, o carboneto de silício proporciona quase a mesma dureza que o diamante, tornando o vedante menos vulnerável aos anticongelantes.

A sua espessura excepcionalmente pequena de apenas 1μm (0.001mm) reduz eficazmente a quantidade de partículas que penetram no corpo do vedante. Qualquer elemento contaminante que chegue às superfícies dos vedantes são imediatamente moídos até partículas diminutas, eliminando os riscos de avaria na bomba de água.

Desde de 2015, seis novos tipos de bombas de água com qualidade MEYLE-HD estão disponíveis para um grande número de aplicações VW. Estas ostentam o selo “Made in Germany” e foram igualmente melhoradas de modo a terem a garantia habitual de quatro anos da MEYLE-HD.

As bombas de água MEYLE-HD têm uma garantia de quatro anos, bem como uma garantia de vida útil mínima complementar de 100.000 milhas, o equivalente a 160.934 quilómetros.

Mais informações em http://www.meyle.com/en/wapu.html.

Nº de visitas: 142 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo