Revista Pós-Venda
EventosFormaçãoNotíciasMTE-Thomson com balanço positivo dos workshop´s e palestras
mte

MTE-Thomson com balanço positivo dos workshop´s e palestras

por

Durante os meses de Outubro a Dezembro, a MTE-Thomson, através da Catflex, , representante da marca em Portugal andou pelas escolas, levando aos participantes informação técnica relevante sobre Sondas Lambda.

José André, técnico da MTE-Thomson realça o acolhimento e o interesse por parte dos responsáveis das escolas nas palestras, destacando a presença de 400 alunos divididos pelas varias escolas. “O objetivo foi passar-lhes informações sobre a Sonda Lambda para que eles percebessem o seu funcionamento e diferenças e para que aprendessem a diagnosticar (como, porquê e o que fazer no caso de avaria)”, explica o técnico responsável.

Para Alfredo Júnior, responsável de marketing da MTE-Thomson, esta “foi uma grande oportunidade de passar informação técnica a todos os alunos. A MTE-Thomson sempre se preocupou em tirar as dúvidas dos mecânicos porque isso facilita a reparação no veículo, evitando a repetição, economizando dinheiro. Vamos continuar com este e outros cursos sobre o Sistema de Injeção Eletrónica e Arrefecimento.”

A MTE-Thomson vai também colaborar com os politécnicos de Leiria e Setúbal com materiais didáticos, alguns produtos demonstrativos e mesmo manuais técnicos dos produtos, para melhor complementar a formação que presta aos estudantes na área específica dos mesmos e palestras técnicas sempre que solicitadas.

Entre os participantes a opinião sobre a importância destes workshops foi unânime. “O workshop sobre a Sonda Lambda deu-me a conhecer esta empresa brasileira. Gostei da palestra, fiquei esclarecido de muitas dúvidas que tinha sobre o funcionamento, causas e avarias das Sondas Lambdas”, disse Fábio Lopes, aluno dos Workshop´s. Já João Carlos, que frequenta o 2º Ano Curso Técnico Mecatrónica Automóvel, disse: “Gostei muito desta palestra técnica porque fiquei a conhecer melhor o que faz uma sonda lambda. Gostaria de ter mais formações porque dá sempre jeito para o futuro. A palestra realizada foi bastante construtiva aprofundando mais os nossos conhecimentos técnicos sobre a sonda lambda. Só um factor a ser relembrado, (para nós que aprendemos) de elevada importância, foi muito interessante aprender que antes de se verificar a avaria na sonda lambda há vários componentes  antes a ser verificados. E são esses pequenos detalhes que diferenciam de um mecânico para um bom mecânico”.

Refira-se que a MTE-Thomson vai dar inicio a mais uma tournée de palestras técnicas sobre Sondas Lambdas a começar no próximo dia 13 de fevereiro (poderá solicitar informações através deste email: José André por email: jandre-mte-thomson@sapo.pt).

Mais informações em www.mte-thomson.com.br

Nº de visitas: 118 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo