Revista Pós-Venda
NotíciasPneusNex com presença reforçada nas ilhas
nex

Nex com presença reforçada nas ilhas

por

Com a abertura da plataforma da Cancela, na Madeira, o distribuidor de pneus está mais perto do mercado desta ilha. Os Açores também representam um negócio importante e a Nex não cobra portes para nenhum dos dois arquipélagos.

O distribuidor de pneus Nex Tyres está a reforçar a sua presença nas ilhas, tendo para isso apoiado o Especial Madeira e Açores que a Revista PÓS-VENDA está a levar a cabo. “A Nex atribui uma enorme importância aos seus clientes dos arquipélagos dos Açores e Madeira, onde desde o primeiro dia contempla os seus clientes de isenção de portes. Acresce que, desde Maio deste ano, a Nex reforçou claramente a sua aposta na Madeira com a abertura de uma plataforma na zona industrial da Cancela, onde possui um stock de cerca de 5000 pneus”, explica Aldo Machado, country manager da empresa em Portugal.

A distribuição está bem montada para as ilhas e é feita pelo Grupo Sousa. Entre os maiores desafios apontados por Aldo Machado no trabalho com as ilhas estão o factor distância,“que produz uma cadência de fornecimento inadequada e um acompanhamento comercial com presença pontual. Ao abrir uma plataforma na Madeira, a Nex consegue minimizar esse mesmo impacto no que se refere aos tempos de entrega na ilha (onde distribui de forma bidiária), sendo que no que se refere aos Açores se torna praticamente impossível enveredar por uma presença física no arquipélago.” As entregas para os Açores são garantidas uma vez por semana.

Apesar da Nex ter apenas um ano de actividade, é intenção da empresa efetuar visitas trimestrais na Madeira e semestrais nos Açores. Como apoio ao negócio dos clientes das ilhas, a Nex “coloca ao dispor todas as ferramentas disponibilizadas aos clientes do continente sem qualquer tipo de restrição, nomeadamente campanhas e outras acções de marketing.”

A Nex faz a distribuição grossista de pneus ligeiros, comerciais, 4×4/SUV, pesados, agrícolas e industriais. Quanto ao parque circulante, “é um mercado que assenta sobretudo em modelos dos segmentos B e C, sendo que o peso das rent-a-car se situa num nível bastante relevante. No cômputo geral, o número de viaturas deverá ser semelhante por arquipélago, sendo que nos Açores a sua dispersão (natural pela diversidade de ilhas) dificulta a penetração de produtos a partir do continente”, analisa Aldo Machado. Altamente o negócio da Madeira e Açores representa cerca de 12% do volume total da Nex em Portugal.

Olhando para o futuro, “a Nex prepara-se para reforçar o seu portfolio e dotar a estrutura logística portuguesa de mais e melhores argumentos a breve prazo. Ainda durante este ano chegarão algumas novidades que irão interessar a todos os clientes, onde naturalmente se incluem os Açores e a Madeira”, explica Aldo Machado, que acrescenta: “Tendo em conta o investimento na plataforma da Calheta na Madeira realizado em 2016 esperamos a consolidação da nossa posição nesse mercado e, caso seja necessário, a Nex estará pronta para reforçar a sua presença. No caso dos Açores, estaremos sempre atentos ao mercado e não deixaremos de analisar eventuais oportunidades de melhoria na prestação dos nossos serviços.”

Mais informações em www.nextyres.pt

 

banner_regioes5

 

 

 

Nº de visitas: 65 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo