Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoNissan compra 34% da Mitsubishi e assume o controlo
Nissan compra Mitsubishi

Nissan compra 34% da Mitsubishi e assume o controlo

por

Depois da Mitsubishi ter admitido a manipulação dos resultados dos testes de cerca de 625 mil unidades, agora a Nissan vai tomar o controlo da empresa.

A Nissan chegou a acordo com a Mitsubishi para adquirir 34% da empresa, após as notícias sobre a manipulação dos testes de emissões, confirmou a Bloomberg. Assim, a Nissan, segunda maior fabricante automóvel japonesa, vai pagar 234,7 mil milhões de ienes (1,91 mil milhões de euros) pela aquisição das acções da Mitsubishi, adianta a agência. A concretizar-se passará a obter o controlo da empresa. As negociações entre as companhias tinham sido reveladas esta quarta-feira.

A Mitsubishi saltou para a agenda mediática depois de, a 20 de Abril, ter admitido manipulação nos testes em, pelo menos, 625 mil veículos, alguns dos quais construídos para a Nissan. A empresa assumiu que os seus funcionários modificaram a pressão de pneus durante os testes de consumo de combustível de 625 mil unidades vendidas no Japão de quatro dos seus modelos de veículos ligeiros.

As acções da Mitsubishi têm registado quedas abruptas depois de a empresa ter admitido recentemente que desde 1991 empregava métodos irregulares nos testes de emissões poluentes.

As próximas semanas vão definir o que vai mudar na estrutura da empresa, que será alvo de uma reestruturação.



Nº de visitas: 185 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo