Revista Pós-Venda
EventosNotíciasNissens é parceiro logístico do ano da TEMOT
Nissens e Temot

Nissens é parceiro logístico do ano da TEMOT

por

O prémio “Logistic 2015” da TEMOT International foi atribuído à Nissens como reconhecimento por uma das soluções logísticas mais ambiciosas e completas no segmento do mercado automóvel do pós-venda independente.

O prémio “Logistic 2015” do parceiro logístico do ano da TEMOT foi recebido, com orgulho e humilde, por Klavs T. Pedersen, vice-presidente sénior da Nissens e por Anja Thomsen, Directora de Vendas da Nissens. O prémio foi recebido apenas um mês depois dos especialistas de ar condicionado e refrigeração de motores dinamarqueses receberem o prémio de Fornecedor AD do ano, o que dificultou a Klavs T. Pedersen, vice-presidente sénior da Nissens, refrear o seu entusiasmo.

“Gostaríamos de dirigir um grande agradecimento à TEMOT International e a todos os seus membros. Receber este prémio é um enorme feito. Com 57 accionistas em 54 países a nível mundial, a TEMOT é um parceiro extremamente importante para a Nissens. Graças à TEMOT, conseguimos duplicar o nosso volume de negócios ano após ano e o nosso empenho para fornecer as melhores soluções logísticas no segmento do mercado automóvel pós-venda (IAM) é um dos principais motivos. O prémio é um reconhecimento impressionante à dedicação e ao empenho da nossa empresa”, explica Klavs T. Pedersen, ao mesmo tempo que realça a importância da presença global da Nissens.

“Temos 18 subsidiárias em todo o mundo que, em conjunto com o nosso Departamento de Cadeia de Abastecimento central, estamos sempre a garantir que as entregas são efetuadas sem quaisquer problemas. Proporcionam um nível de serviço extraordinário, com horários de abertura que não podem ser melhorados pelos nossos concorrentes. As nossas subsidiárias estão de facto a envidar todos os esforços para se certificarem de que os produtos são os melhores do mercado no sentido de satisfazer todas as expectativas do cliente”, acrescenta.
OS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO

Para sustentarem a estrutura logística, a Nissens criou 22 centros de distribuição, garantindo assim entregas num prazo de 24 horas na Europa, com uma disponibilidade constante de produto de 96 %, fator essencial para os distribuidores, revendedores e mecânicos.

“A nossa experiência indica-nos que os nossos clientes, assim como os mecânicos, estão cada vez mais concentrados na importância das entregas de acordo com os prazos. O custo da espera pelos produtos é demasiado elevado. Dado que nos concentramos exclusivamente no IAM, as nossas entregas e disponibilidade do produto não são afectadas por um pedido de OE. Por isso, quando garantimos entregas num prazo de 24 horas a nível europeu, os nossos clientes podem ter a certeza de que irão receber o produto no dia seguinte. Em alguns mercados, temos a capacidade de fornecer o produto no dia da encomenda. Este tipo de empenho logístico é o que marca a diferença no mercado. Significa que os distribuidores e revendedores podem aumentar o volume de vendas porque têm sempre o produto disponível de imediato, sem custos adicionais devido ao aumento de stock, um dos principais motivos pelos quais recebemos este prestigioso prémio. O prémio valoriza o nosso esforço e justifica-o quando afirmamos que a Nissens está a “Fazer a diferença”, explica Anja Thomsen.

 

A MAIOR LOGÍSTICA ESTÁ NOS DETALHES

A Nissens acredita que a logística é mais do que transportar mercadorias de A para B. Além da abrangente estrutura logística, a Nissens tem-se mantido concentrada nos pormenores mais pequenos, mas importantes, da respetiva solução. No cômputo geral, a Nissens está certa de que contribuem para uma melhor experiência de toda a estrutura geral da Nissens. Isto é possível através da concentração em área como o envio, o stock e o contributo de capital.

“Quando afirmamos que a Nissens está a “Fazer a diferença, isso é de facto a nossa intenção. Um exemplo disto é o nosso esforço para a otimização constante dos custos do cliente. Devido à inteligente embalagem do volume de paletes, nós temos capacidade de utilizar a altura do camião e armazenar mais 33% de unidades numa única palete, reduzindo assim os custos de transporte. Outra vantagem da Nissens é a nossa avançada “Ferramenta de Optimização do Stock do Cliente” que permite aos nossos clientes usufruir de uma melhor abrangência de mercado, sem terem de alterar a capacidade física do stock. Mesmo o acondicionamento das unidades foi analisado e optimizado para assegurar um transporte seguro. Uma aba de cartão que facilita a abertura e inspecção das mercadorias em qualquer momento da cadeia de abastecimento, enquanto as alças mantêm a unidade fixada e a protegem contra danos. As soluções são personalizadas para se adaptarem a cada cliente. Na Nissens costumamos dizer que “podemos ser uma empresa global, mas agimos a nível local’”, conclui Anja Thomsen.

A avaliação foi realizada pelos acionistas da TEMOT e tem como base o desempenho de todos os seus fornecedores relativo aos meses do ano passado. Todos os prémios foram entregues em nome dos accionistas da TEMOT por Uri Winkler (Presidente do Conselho), Fotios Katsardis (Presidente e Diretor-geral), Thomas Kobudzinski (Vice-Presidente de Desenvolvimento Comercial e Veículos Comerciais) e Julia Stiewe (Responsável pelo Desenvolvimento Comercial) da TEMOT International Autoparts GmbH.

A Nissens é distribuída em Portugal pela AS Parts e pela Radiadores Nissens Portugal.



Nº de visitas: 66 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo